Claudia Lelis requer que Governo apresente PL para reestruturação do PCCR dos gestores públicos

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou na sessão desta terca-feira,08, em regime de urgência requerimento ao Governo do Estado para que o Governo envie á Assembleia Legislativa Projeto de Lei que vise a reestruturação do PCCR do quadro de profissionais gestores públicos do Estado do Tocantins.

A parlamentar recebeu das mãos do presidente da associação dos gestores públicos, Rogerio França o projeto que busca apoio dos parlamentares para a criação dos planos de carreiras está prevista no art. 39, da Constituição Federal de 1988.

-- Publicidade --

Segundo a parlamentar a demanda é legitima e está de acordo com alinhamento da Carreira do Quadro de Gestão Estratégica e Governamental ao cenário nacional, cujas premissas básicas se encontram firmadas tanto em nível do Governo Federal como em 16 unidades federativas que são regidas por carreiras próprias, com atuação transversal e estratégica mediante o assessoramento técnico superior e na concepção, acompanhamento e avaliação das Políticas Públicas.

“Apresentei o requerimento e tenho certeza que o Governador Wanderlei Barboza e sua equipe irão realizar estudo de impacto financeiro para que essa demanda seja atendida. O governo Estado vem dando atenção especial as demandas dos servidores públicos estaduais, e tenho certeza que todo o esforço será realizado para que mais essa solicitação seja atendida, respeitando os limites financeiros do Estado”, defendeu a deputada pevista.

 

(Da assessoria de imprensa)