Com investimentos de mais de R$ 2,6 milhões, governador Wanderlei Barbosa entrega obras de reforma de três escolas estaduais no Jalapão

Mais de R$ 2,6 milhões foram investidos na reforma de três escolas estaduais na região do Jalapão. As obras serão entregues pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nesta sexta-feira, 18, em Mateiros, e no sábado, 19, em São Félix do Tocantins. A entrega ocorrerá com a presença de autoridades locais e da comunidade escolar.

A primeira obra a ser entregue é a da Escola Estadual Estefânio Teles das Chagas, localizada no centro de Mateiros. A inauguração será nesta sexta-feira, às 9 horas. Às 15 horas, ocorrerá a entrega da obra da Escola Estadual Silvério Ribeiros de Matos, no Povoado Mumbuca, também em Mateiros.

Já a terceira obra de reforma será entregue pelo Governador, neste sábado, 19, às 9 horas, em São Félix do Tocantins, contemplando a comunidade escolar da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus.

“Uma das muitas incumbências que dei ao secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, é de melhorar as estruturas das nossas escolas, reformando e ampliando. Nós precisamos dar melhores condições de trabalho aos nossos professores e de estudo para os nossos alunos, para que tenham salas de estudo adequadas, bons refeitórios e espaço para prática esportiva, e também bons equipamentos. Seja com recursos próprios, por meio de emendas parlamentares ou recursos federais, nós vamos correr atrás e vamos fazer essas obras que são necessárias”, destaca o governador Wanderlei Barbosa.

 

 

***

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate