Edir Macedo processa Haddad por ser chamado de ‘fundamentalista charlatão’

Inconformado por ter sido chamado por Fernando Haddad de ‘fundamentalista charlatão, com fome de dinheiro’, o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, decidiu ir à Justiça e ao Ministério Público Federal contra o candidato do PT à Presidência. Por meio de seus advogados, Macedo despejou artilharia pesada contra o petista. Ele ingresou com uma ação de natureza civil, em que pede indenização de 83 salários mínimos – valor a ser revertido a uma instituição de caridade -, e com um pedido de abertura de Procedimento de Investigação Criminal (PIC) no Ministério Público Federal em São Paulo.

Liminarmente, os advogados do líder religioso pedem que Haddad ‘se abstenha, de imediato, de todo e qualquer ato ofensivo e inverídico ao bom nome, imagem, honra e reputação do autor (da ação), bem como atos que propagam a intolerância religiosa, especialmente por meio de entrevistas e publicações na Internet’.

-- Publicidade --

Também pedem ordem liminar para que Haddad ‘remova do ar diretamente as publicações disponíveis por meio das URLs específicas https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1050816370424844288 e https://www.facebook.com/fernandohaddad/videos/341378089753365/ por ele disponibilizadas, em que se verifica ofensa ao nome, imagem, honra e reputação do autor, bem como propagação da intolerância religiosa’.

E, ainda, ordem judicial para que Haddad ‘se retrate formalmente’ perante Macedo, líderes e fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, bem como internautas e telespectadores por meio de
mensagem falada ou escrita, em suas páginas oficiais no Twitter e Facebook, disponíveis em https://twitter.com/Haddad_Fernando e https://www.facebook.com/fernandohaddad, bem como em jornal de grande circulação no país’.