Eleições 2024: PV debate a importância da mulher na política e convoca mulheres a entrarem na política

Com o tema “ Mais mulheres na politica. O Tocantins precisa!”, o PV Mulher Tocantins reuniu nesta segunda-feira,20, no auditório do Hotel Vitória, mulheres pevistas e aliadas para debater a participação feminina nas eleições de 2024. O encontro contou a participação da deputada estadual Claudia Lelis (PV), prefeitas e vereadoras e representantes de cerca de 25 municípios.  A jornalista Maju Cotrin realizou palestra com o tema “ Protagonismo feminino, ferramentas de liderança social e ocupação dos espaços na Política”.

Grupo forte e competitivo 

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) realizou a abertura do evento relembrando sua trajetória política e reforçou a importância da união das mulheres para formação de um grupo forte e competitivo para eleições municipais do próximo ano. “ Nossa ideia com esse encontro é despertar em cada uma aqui presente a vontade de fazer diferente, de ajudar a construir um Tocantins melhor. Esse papel é de todas nós, mas principalmente de quem se dispõe a entrar para a política”, afirmou a deputada pevista.

Eleições 2024 

A deputada Claudia reafirmou durante o encontro que o partido verde está trabalhando para eleger vereadoras e prefeitas em todos os municípios onde o partido tem representação. “ As próximas eleições municipais é o momento certo para que as mulheres coloquem seus nomes para disputar um cargo e para isso precisamos começar aqui e agora. Todas vocês aqui presentes têm capacidade, experiência e serviço prestado e podem começar a pensar em colocar seus nomes para disputar um cargo em 2024”, convocou a pevista.

Federação 

Claudia Lelis também destacou a importância do PV fazer parte da “ Federação Brasil da Esperança” juntamente com o PCdoB e PT. “ Estamos em um time e trabalhando para chegar na convenção com um grupo composto por homens e mulheres que irão disputar cargos em cada município do Tocantins. Em Palmas, a Federação trabalha para eleger de 3 a 4 vereadores, e vamos trabalhar para termos mulheres na Câmara de Palmas”, afirmou Lélis.

-- Publicidade --

A secretária estadual da mulher do PT Tocantins, Ana Cléia Gomes, participou do evento e lembrou que, “ esse encontro é um momento único e extremamente importante para nós mulheres, acredito muito nesta mobilização, pois precisamos incentivar e encorajar mais mulheres na política, mas no processo de disputa igualitário onde possamos de fato ser eleitas”, afirmou Cléia.

A prefeita de Rio da Conceição, Edinalva   Ramos, também esteve no evento e lembrou da sua trajetória para se eleger perfeita e pediu união, “precisamos nos unir para ocupar nossos lugares e aumentar o número de prefeitas e vereadoras no Tocantins em 2024”, destacou a prefeita.

Participação dos municípios 

O encontro reuniu as vereadoras Viviane Martins, Divinópolis; Josi Pimenta, Almas; Ednaura Alves, Abreulândia e Elizangela; Babaculândia e os vereadores Adim de Conceição do Tocantins e Cássio de Novo Acordo e Marcelo Rodrigues, Dianópolis, e o ex prefeito de Taquatinga, Miranda.

Participaram também representantes dos municípios de Palmas, Almas, Aurora, Novo Acordo, Barrolândia, Palmeirópolis, Porto Nacional, Babaculândia, Rio da Conceição, Taquatinga, Araguaina, Gurupi , Ponte Alta do Tocantins, Abreulândia, Lagoa da Confusão, Paraíso e Cristalândia.

 

 

 

***

Assessoria de Comunicação
Deputada Cláudia Lélis / PV