Mas era só o que faltava: Cantor do “Tchu, Tcha, Tcha” quer ser deputado federal pelo Tocantins

Publicidade

Publicidade

 

Parece que o Tocantins virou playground político para famosos. Dessa vez, o cantor João Lucas, da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, famosos pelo hit “Tchu, Tcha, Tcha”, se filiou ao PRB após convite do deputado federal Cesar Halum.

Esta coluna apurou que a intenção de João Lucas é disputar umas das vagas na Câmara Federal.

Para quem não sabe, João Lucas, que na verdade se chama Rafael Ribeiro de França, é tocantinense, natural de Miranorte. O músico há muito tempo não mora no estado e parece ser mais um que quer fazer o Tocantins de trampolim na política.

-- Publicidade --

Esse não é o primeiro caso de famosos interessados em disputar eleição no estado. O cantor Rick, nascido em Monte do Carmo, chegou a cogitar a possibilidade de disputar uma das vagas no parlamento federal e foi uma das figuras que compôs o primeiro escalão do governo de Siqueira Campos no cargo de secretário Estadual de Promoção Cultural em 2014. Seus planos políticos não tiveram sucesso.

Antes de Rick, em meados de 2009, a polêmica foi gerada em torno do técnico carioca Wanderley Luxemburgo, que anunciou a sua intenção de disputar a eleição para uma das vagas ao Senado. Na época ele chegou a ser condenado pela Justiça Eleitoral a um ano e meio de reclusão e mais pagamento de multa por tentar se inscrever de forma irregular como eleitor da cidade de Palmas. Ele teria apresentado um endereço no qual nunca morou.

Vamos ver até onde vão os planos no novo famoso político do Tocantins.

Matéria publicada com exclusividade pela coluna de Erica Lima do Jornal Stylo