Olyntho participa de missão internacional na Estônia, Espanha e Suíça

Integrante da comitiva do governo do Tocantins que está em missão oficial na Europa, o deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) fez um balanço positivo da participação do grupo de trabalho na 9ª E-Governance Conference, realizada entre os dias 28 e 30 de maio, em Tallinn, capital da Estônia. “Esse é o maior evento sobre governo digital do mundo. Ao longo de três dias, nós fomos apresentados ao que há de mais moderno na Administração Pública. São programas e tecnologias que aumentam a produtividade, diminuem custos e possibilitam a integração entre os serviços públicos; excelentes iniciativas que pretendemos levar para o Tocantins”, destacou o parlamentar.

Olyntho explicou que, além de participar de palestras e encontros, o grupo também fez visitas técnicas a instituições do governo local reconhecidas pelas boas práticas no uso da tecnologia. “Esse contato permite um entendimento ainda maior sobre as soluções digitais desenvolvidas para o serviço público, uma vez que vemos, na prática, o que é defendido, na teoria, durante a conferência. Todos estes esforços têm um objetivo maior, que é a implementação de um serviço público mais eficiente e que, de fato, atenda às necessidades da população”, complementou.

-- Publicidade --

Agenda na Espanha e Suíça 


Encabeçada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a missão oficial do governo do Tocantins na Europa também irá visitar a Espanha e a Suíça. Em Genebra, os representantes tocantinenses irão acompanhar a solenidade de formalização do contrato de fomento para certificação de compra e venda de créditos de carbono florestal jurisdicional. “Nós temos uma agenda intensa de atividades na Europa e este evento em Genebra é, sem dúvida, um dos momentos mais aguardados da nossa viagem”, afirmou Olyntho.

“O Tocantins tem, hoje, uma capacidade de negociar 200 milhões de toneladas em créditos de carbono jurisdicional e, com a certificação, o estado sai na frente, podendo se tornar o primeiro a comercializar estes créditos no mercado voluntário no Brasil. É um avanço importante, que mostra, sobretudo, a nossa preocupação com a emergência climática e o compromisso com a sustentabilidade ambiental”, finalizou o deputado.