Presidenciáveis farão mais oito debates; veja quando acontecem

Publicidade

Publicidade

Os candidatos a presidente da República nas eleições deste ano ainda farão mais oito debates até o dia da votação em 1º turno, em 7 de outubro.

Os dois primeiros encontros aconteceram na Band, em 9 de agosto, e na RedeTV!, nesta sexta-feira, 17, e reuniram oito postulantes ao Palácio do Planalto – Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Avante).

O critério das emissoras foi chamar apenas os candidatos cujas coligações têm ao menos cinco congressistas – deputados ou senadores – com mandatos atualmente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se encaixaria nesse critério, não participou porque está preso em Curitiba pela Operação Lava Jato e teve sua participação vetada pela Justiça eleitoral.

-- Publicidade --

O próximo debate acontecerá no dia 27 de agosto, em evento promovido pela rádio Jovem Pan, que, em parceria com o Instituto de Formação de Líderes (IFL), vai reunir os cinco candidatos com melhores resultados nas pesquisas de intenção de voto no 5º Fórum Liberdade e Democracia, em São Paulo, com transmissão nas plataformas digitais da emissora.

Confira a agenda dos debates de 2018:

27 de agosto, 18h40 – Jovem Pan e IFL
9 de setembro, 19h30 – TV Gazeta e O Estado de S.Paulo
18 de setembro, 10h – Piauí e Poder360
19 de setembro, 9h – VEJA Amarelas ao Vivo
20 de setembro, 21h30 – TV Aparecida, TV Cultura e CNBB
26 de setembro, 18h – SBT, UOL e Folha de S.Paulo
30 de setembro, 22h – Record e R7
4 de outubro, 21h30 – TV Globo