Rita Rocha se fortalece com apoios importantes na disputa para OAB-TO

A caminhada da advogada  Rita Rocha rumo à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) vem somando passos

importantes da advocacia tocantinense desde o anúncio de sua pré-candidatura, na última semana. “Trilhar essa trajetória só é possível com pessoas que caminham juntas comigo, de forma espontânea”, disse Rita ao receber a declaração de apoio dos advogados Célio Henrique Rocha (ex-secretário-geral da OAB-TO, que comandou a campanha de Walter Ohofugi (2015),Lucélia Sabino (procuradora geral do Estado – aposentada, vice da campanha de Ohofugi) e Murilo Sudré (advogado militante desde 1998, professor da UniCatólica, com larga experiência em várias funçõesna OAB-TO).

 

O perfil profissional dos três advogados denota claramente de que lado Rita está quando colocou seu nome como pré-candidata, num posicionamento combativo por renovação e, como ela mesmo disse, em uma de suas últimas reuniões: “Se a gente quer uma mudança efetiva tem que mudar tudo, tudo mesmo! Por isso resolvi ir pra  frente dessa disputa”.

-- Publicidade --

A linha de pensamento de Rita é corroborada pelo discurso do advogado Célio Henrique Rocha, desde quando encabeçou campanhas anteriores, nas quais registros comprovam que ele  dizia que era “preciso oxigenar a Ordem”. Segundo Célio Henrique, a sua fala continua a mesmo porque há um propósito maior. “A pré-candidatura da Rita embandeira o espírito de uma advocacia renovada, que retomará seu protagonismo na luta pela classe livre da influência da política partidária e dos carreiristas”, enfatizou.

E justamente a renovação na gestão da OAB-TO e a participação feminina numa função estratégica foram os motivos que fizeram a procuradora geral do Estado aposentada Lucélia Sabino declarar apoio à pré-candidatura de Rita Rocha. “ Ela tem uma visão moderna e arrojada para OAB/TO e foi a primeira mulher advogada a me procurar pra pré-candidatura. E a paridade é uma causa que defendo com afinco. Além do mais trata-se de uma nova força e mentalidade pra OAB, sendo certo que não teremos mais do mesmo e sim um novo modo de gestão, sem amarras de quaisquer natureza”, justifica Lucélia Sabino.

Experiência de atuação profissional, gestão, política classista, ética, militância por causas nobres em defesa da advocacia são o que representam esses nomes, na avaliação da pré-candidata Rita Rocha. Segundo ela, “são pessoas que fortalecem seu compromisso de lutar pela recuperação da moralidade da OAB-TO e, mais que isso,  são uma representação nominal de tantos outros advogados e advogadas que têm respondido positivamente ao novo momento que queremos para a Ordem no Tocantins”

***

Foto: Diego Sousa