Senador Eduardo Gomes se reúne com executivos da Meta para discutir Inteligência Artificial

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, se reuniu nesta quinta-feira, 22, em Brasília (DF), com o vice-presidente Global de Políticas Públicas da Meta (dona do Facebook e Instagram), Joe Kaplan, que estava acompanhado de outros representantes da empresa.

Eduardo Gomes, que é presidente da Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) e relator da Comissão Temporária de Inteligência Artificial (CTIA) no Senado, explicou que durante o encontro foram recebidas sugestões de experiências internacionais vivenciadas pela Meta.

-- Publicidade --

“A Meta é uma empresa líder em tecnologia e suas experiências internacionais podem ser muito valiosas para a construção de um marco legal brasileiro que seja eficaz e equilibrado. Nosso objetivo é criar uma legislação que incentive o desenvolvimento da IA no Brasil, mas que também proteja os direitos dos cidadãos”, afirmou o senador.

Eduardo Gomes reafirmou a expectativa de apresentar o relatório final da Comissão Especial de Inteligência Artificial do Senado Federal até o fim do mês de abril, conforme já anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Estamos trabalhando intensamente para que o Brasil tenha um marco legal da IA moderno e compatível com as melhores práticas internacionais”, concluiu.