Vice-governador Wanderlei Barbosa destaca atuação e avanço nos 30 anos da OAB do Tocantins

Representando o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, o vice-governador, Wanderlei Barbosa, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 5, na Assembleia Legislativa, solenidade comemorativa aos 30 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Tocantins. Na ocasião, foram homenageados 34 advogados com relevantes serviços prestados na história da instituição.

O evento contou com a presença de advogados, conselheiros, presidentes de Subseções, membros do Ministério Público Estadual e representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e autoridades locais.

Em seu discurso, Wanderlei Barbosa destacou a importância e o reconhecimento do primeiro advogado de Palmas e ex-presidente da OAB Tocantins, Luciano Ayres, na colaboração para a implantação de Palmas juntamente com o primeiro prefeito Fenelon Barbosa.

-- Publicidade --

O vice-governador também falou do importante papel da Ordem dos Advogados do Brasil no processo de democracia e justiça social. “Sabemos da força e da segurança que dão um advogado a qualquer cidadão”, ressaltou.

No discurso, Wanderlei falou ainda do compromisso dos advogados com o cidadão tocantinense e parabenizou todos os profissionais jurídicos pelos 30 anos de fundação da OAB Tocantins. “Queremos, nesses 30 anos de defesa e coerência que a OAB Tocantins tem pela cidadania, em nome do Governo do Tocantins, parabenizar os advogados homens e mulheres que têm o compromisso com o nosso Estado e todos aqueles que foram homenageados em razão de todas as lutas e as conquistas da ordem”, reforçou.

A sessão solene foi de autoria do deputado estadual Ricardo Ayres, e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga; vice-presidente da OAB, Janay Garcia; secretária-geral da OAB, Ana Laura Coutinho; presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Neto; procurador-geral de Justiça, Dr. José Omar de Almeida Júnior; o defensor público-geral Fábio Monteiro; a procuradora-geral do município de Palmas, Fernanda Nogueira de Lima, representando a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Angelino Madeira; o vereador de Palmas, Tiago Adrino, representando a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet), vereadores, deputados estaduais e federais e membros da OAB.

A Seccional da entidade no Estado foi criada em 1º de abril de 1989, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e sua primeira sede foi na cidade de Miracema.