A nova Skol Beats 150 BPM foi anunciada pela cantora Anitta há cerca de um mês, mas ela ainda não chegou aos supermercados ― o que só faz aumentar a curiosidade sobre ela. Com quase 14% de teor alcoólico, muito mais alto do que da Skol Beats azul (que tem “só” 8%), a bebidinha foi lançada pela Ambev para conquistar o público jovem.
Concorrente do Corote, que fez sucesso nos últimos carnavais, a Beats 150 BPM chega com a proposta de ser versátil, barata e potente. Para aumentar o buzz da novidade, ela ganhou um marketing pesado, tendo como garota propaganda e criadora do produto a cantora mais famosa do Brasil.
Por ser pequena, tem apenas 100 ml, ela é apresentada como um “shot” poderoso. Imagina só virar 100 ml de 14% de álcool?
A redação do portal Portal Tocantins Agora recebeu duas amostras da nova aposta da Ambev e experimentou a bendita 150 BPM. Eis que o resultado foi positivo, com ressalvas.
Diferentemente das Beats tradicionais (azul, verde e vermelha), a 150 BPM não é gaseificada, o que deixa a bebida muito mais fácil de ser consumida de uma vez só. Ela também não é extremamente doce e não tão enjoativa como as anteriores.
Outro ponto positivo vai para o valor: ela chegará ao mercado com um preço sugerido de apenas R$ 3,50.
Meu veredito é que a nova 150 BPM é mais gostosa, “desce” melhor, é mais barata e ainda é prática, uma vez que foi criada para ser consumida em qualquer lugar.
Contudo, justamente por tudo isso, a chance de “dar ruim” é potencializada. O combo “13,9% de álcool + sem gás + mais barata” pode ser perigoso para pessoas que não são acostumadas a beber álcool. Uma destas já basta para deixar um jovem alcoolizado.
Segundo a Ambev, a bebida estará disponível a partir de 15 de novembro nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. No Tocantins a previsão de lançamento do produto ficará para o carnaval 2019. Para outros estados, a 150 BPM poderá ser adquirida no site do Empório da Cerveja.
Meu conselho é: experimentem com EXTREMA moderação.