Após dez anos sem Concurso Público em Colinas, aproximadamente oito mil pessoas realizaram prova

As provas do Concurso Público, da Prefeitura de Colinas do Tocantins foram realizadas neste domingo (19), no turno matutino e vespertino. Com dados do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), empresa responsável pela realização do certame, realizaram a prova 7906 pessoas, para cargos de nível médio e superior. Os gabaritos estão previstos para ser divulgados hoje (20), no site do IDIB.
“Além de Colinas tivemos candidatos de outras cidades e estados. Todas as etapas e a aplicação das provas foram com organização e transparência. O Concurso proporcionou também aquecimento na economia, com o grande número de pessoas, com hospedagens, alimentação e outros itens como transporte”, disse o presidente da Comissão, Clodoaldo Penteado”.
O presidente acrescentou também que, com transparência foram utilizados sistema eletrônicos, e digitalização biométrica.  
As provas foram realizadas em 16 escolas da cidade, da rede Municipal, Estadual e Faculdade. Em cada uma das unidades, trabalharam na organização aproximadamente 30 pessoas. 
Conforme a Comissão organizada, todo o processo de aplicação e realização das provas ocorrem normalmente. Apenas quatro pessoas foram eliminadas por descumprirem regras e duas pessoas tiveram que passar por atendimento.