Ex-subsecretário de Marcelo Miranda volta como superintendente jurídico na gestão de Carlesse

Trazido para o Tocantins do Rio de Janeiro na mesma leva de Marcos Esner Musafir para ser o subsecretário estadual da saúde do governo de Marcelo Miranda (MDB), que o nomeou dia 23 de fevereiro de 2016, o advogado fluminense Marcus Senna Calumby volta à cena estadual içado pelo governador Mauro Carlesse (PHS), que o nomeou superintendente jurídico na pasta comandada por Renato Jayme no dia 13 deste mês, em meio ao caos que assola a área. A informação foi levantada pela coluna do jornalista Lailton Costa do Jornal do Tocantins, que destacou ainda as curiosidades a seguir;

Calumby com Cinthia Ribeiro

Exonerado pelo mesmo Mauro Carlesse em 19 de abril de 2018, ainda governador em exercício, quatro dias depois a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), o nomeia como secretário executivo na Secretaria Municipal da Saúde, de onde saiu exonerado dia 20 de julho de 2018, em ato do secretário da Casa Civil Guilherme Ferreira da Costa.

Calumby com Luana Ribeiro

-- Publicidade --

Voltaria à ativa no mês seguinte, nomeado pela então presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PSDB), com coordenador de Assistência Social, Direitos e Deveres Funcionais da Casa. Deixou a Assembleia após a vitória de Antônio Andrade (PHS) para a presidência, que editou decreto de nº 109 exonerando todos os comissionados da estrutura administrativa, inclusive Calumby, à época, coordenador da Auditoria e Controladoria Interna.

Calumby com Carlesse

Calumby, portanto, é um reforço na equipe de Renato Jayme que ganhou, na mesma canetada, o assistente de serviços de saúde Danton Burgue de Sousa Júnior nomeado como gerente de Acompanhamento de Contratos de Suprimentos Hospitalares. Luís Carlos Valentini é o diretor de Governança e Conformidade Hospitalar, Shirley Barros de Sousa, a diretora de Análises de Contratos e Convênios e Elainne Gracielly Sette Cintra, assistente de gabinete

Troca de cargos

Elainne Gracielly Sette Cintra ocupou esse mesmo cargo na gestão de Carlesse, nomeada em maio de 2018, mas agora em 2019 era a ocupante da vaga que agora passa a ser ocupado por Calumby (superintendente de Assuntos Jurídicos da pasta- DAS-3, R$ 9,5 mil). Em família Elainne Gracielly Sette Cintra é irmã do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Sette Cintra. E essa não é a única coincidência. Sette é da cota do deputado Olyntho Neto (PSDB) cuja família enfrenta uma série de investigações envolvendo denúncias justamente nessas duas áreas: saúde e meio ambiente.