HRA realiza 1º Acolhimento Estudantil com alunos do curso técnico de enfermagem do IFTO

Publicidade

Publicidade

O Hospital Regional de Araguaína (HRA) realiza o 1º Acolhimento Estudantil de 2022, em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Equipes do hospital estiveram no Instituto na manhã desta sexta-feira, 29,  levando orientações sobre como funciona setores da unidade hospitalar, para 52 alunos técnicos de enfermagem.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Andréia Teixeira, o acolhimento é muito importante porque eles já vão entrar na unidade, munidos de informações. “Estamos explicando como funciona todo o fluxo de trabalho, desde o administrativo até as alas de internação”, disse.

O estágio estudantil supervisionado é o processo de aprendizagem na atuação em loco no hospital com as equipes de trabalho. “Estou muito feliz. Após um ano sem poder concluir o curso, vou poder ter o estágio para finalmente pegar o diploma”, disse a estudante, Rafaela Rodrigues dos Reis.

-- Publicidade --

“Eles concluíram toda a parte teórica e ficou somente o estágio. São alunos de três turmas”, explicou a coordenadora do estágio, Andréia Castro.

 A equipe de hotelaria explicou aos alunos sobre normas na unidade, como uso de crachás, vestuário, alimentação, segurança e descarte adequado dos resíduos de saúde.

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) também esteve presente na ação, levando informações importantes como o uso correto de lavar as mãos para evitar infecções hospitalares.