MARKETING OPORTUNISTA COM TRAGÉDIA: campanha publicitária gera polêmica ao fazer ensaio com modelos cobertos por lama

Uma empresa de maquiagem gerou polêmica ao publicar em suas redes sociais imagens de uma nova campanha com modelos cobertos por lama devido ao rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os modelos foram convidados para interpretarem as vítimas da tragédia e posam abraçados e segurando uma bandeira do Brasil.

-- Publicidade --

Com o nome “Brumadinho CLAMA!”, o ensaio teria o objetivo de “incentivar a todos a não desistirem da luta (…) Sejam com doações ou orações”. Entretanto, a postagem no Facebook gerou comentários negativos e foi chamada de oportunista e de mau gosto.

” Campanha lixo, de muito mal gosto. Apaga que dá tempo”, foi um dos comentários.

O diretor de marketing da marca e fotógrafo responsável pelo ensaio, Jorge Beirigo, explicou que a campanha é para levar alimentos para os animais. “Fizemos isso para ajudar com o desastre e vamos doar alimentos para os animais. A gente pede que cada pessoa que criticou, doe alguma coisa”, disse.