Projeto leva conscientização sobre uso eficiente de energia a três municípios

Publicidade

Publicidade

Moradores de Lagoa da Confusão, Pugmil e Miracema do Tocantins terão acesso a atividades lúdicas e interativas, palestras, troca de lâmpadas e atrações culturais nesta semana, por meio do Projeto Nossa Energia – Ligados. Entre as atrações, estão os caminhões do projeto, que são equipados com experimentos elétricos e tecnológicos.

-- Publicidade --

Em Lagoa da Confusão, os atendimentos vão acontecer nos dias 16 e 17 de janeiro no Centro Cultural Lêda Bernadon. Já em Pugmil, as atividades serão nos dias 17 e 18 de janeiro, na Prefeitura Municipal. Já os moradores de Miracema do Tocantins poderão participar das atividades do projeto nos dias 19 e 20 de janeiro na Feira Coberta do Setor Flamboyant. Para garantir mais ludicidade à programação, os moradores terão acesso a sessões de cinema e apresentação teatral com os palhaços Batatinha Frita e Cocada gratuitamente. 

A proposta do projeto é levar orientações sobre consumo consciente de energia elétrica. “Uma das formas de promover conscientização é com a troca das lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED. As lâmpadas antigas são recolhidas para o descarte correto, evitando que sejam jogadas no lixo comum e contaminem o meio ambiente. Então, além de possibilitar economia de energia, também trabalhamos com conceitos de sustentabilidade junto aos clientes”, afirma o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.

A programação conta, ainda, com a disseminação de informações sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que possibilita descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda. “Enquanto fazemos os atendimentos com os moradores, os orientamos sobre o benefício da Tarifa Social e a importância de manter o cadastro atualizado junto ao CRAS, para continuar recebendo os descontos”, explica o analista.

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa e todas as atividades seguem os protocolos de saúde visando a não disseminação do coronavírus.

Confira a agenda do projeto Nossa Energia – Ligados para janeiro:

Lagoa da Confusão 

Dias: 16 e 17 de janeiro

Local: Centro Cultural Lêda Bernadon

Pugmil 

Dias: 17 e 18 de janeiro

Local: Prefeitura Municipal de Pugmil

Miracema do Tocantins 

Dias: 19 e 20 de janeiro

Local: Feira Coberta do Setor Flamboyant