Sebrae promove capacitação para motoristas de aplicativo

Profissionais da Moobley Drive receberão orientações sobre atendimento, controle financeiro e formalização como MEI

Nesta quarta-feira, 11, motoristas cadastrados na startup Moobley Drive participam de capacitação realizada pelo Sebrae Tocantins. No momento, os gestores da plataforma apresentarão o aplicativo e as novidades aos parceiros. Inscrições gratuitas e limitadas para turmas de manhã e à tarde, podem ser feitas no link https://bit.ly/3AwUhHs

-- Publicidade --

No Centro de Educação Empresarial do Sebrae, serão abordados quatro importantes tópicos, sobre direitos e deveres do Microempreendedor Individual (MEI), protocolos de atendimento ao cliente, controle financeiro e orientações sobre os cursos EAD.

Para o analista técnico do Sebrae Tocantins, Edglei Rodrigues, é uma oportunidade do participante entender as vertentes do empreendedorismo e a importância de se manterem atualizados. “Convidamos todos os profissionais para as palestras, que serão de grande valia no dia a dia do motorista, pois muitos deles estão informais e não sabem de seus direitos. Vamos, também, capacitá-los quanto ao atendimento aos passageiros e assim fidelizá-los”, pontuou.

O presidente do aplicativo Jheimison Silva, enfatizou que a parceria Moobley e Sebrae renderá bons frutos. “Podemos oferecer aos nossos motoristas capacitação para que se desenvolvam e avancem na carreira profissional, por meio de cursos e treinamentos especializados”, ressaltou.

Sebastião Alves, diretor de marketing do aplicativo, afirma que o aplicativo oferece um trabalho humanizado e de conscientização aos motoristas parceiros e aos clientes, passageiros da Moobley. “O mercado para esse serviço está bastante aquecido, pois a maioria das pessoas, devido a pandemia, preferem usar o serviço de transporte particular do que utilizar o transporte público. É mais seguro e vantajoso”, explicou.

Moobley Drive

A Moobley Drive é tocantinense, criada em 2018, e conta com cerca de 700 motoristas na capital, além de mais de 80, em Araguaína. Com a popularização, visa cadastrar pelo menos 70% dos motoristas que trabalham com o transporte de passageiros em Palmas, chegando a dez mil usuários, além de expandir para mais cidades no estado. A expectativa é aumentar esse número para 120 com 3000 mil clientes na plataforma até o fim de 2021.

“Nossa proposta é criar um ambiente onde todos ganhem com nosso sistema de economia compartilhada, além de utilizar um aplicativo rápido e prático. A Moobley é diferente, pois consegue cobrar uma taxa menor do motorista. Realizamos parcerias onde o motorista obtém descontos de R$0,25 no litro da gasolina e R$0,15 no álcool, e com isso ele fica com mais dinheiro no bolso no final do dia. Tem vantagens para todos os lados, para quem utiliza e para quem trabalha”, detalhou o diretor financeiro, Elias Pires.

O aplicativo de transporte tem a menor taxa do mercado; melhor repasse aos motoristas; botão de pânico em caso de uma emergência; fidelização de passageiros (que permite ao motorista fazer uma lista com usuários e ser priorizado em caso de chamadas); cashback de 5% de volta sobre o valor de toda corrida finalizada; opção de favoritar ou bloquear motorista ou escolher uma motorista mulher; monitoramento em tempo real da corrida e botão de denúncia dentro do aplicativo em caso de assédio, constrangimento ou racismo. 

 

 

***

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)