PM recebe nova remessa de tablets para implementação do sistema PMTO Mobile

Todos os equipamentos do PMTO Mobile foram captados pela Fundação Pró-Tocantins junto ao Ministério Público do Trabalho, e recentemente através do Poder Judiciário estadual

Na manhã desta sexta-feira, 06, a Fundação Pró-Tocantins, órgão responsável pela captação de recursos financeiros para a implementação do PM Mobile, entregou para a Polícia Militar 50 tablets oriundos da parceria com o Poder Judiciário estadual. Até o momento, a captação dos recursos foi realizada junto ao Ministério Público do Trabalho, principal parceiro desde a implementação do projeto. A entrega ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, em Palmas.

Segundo o coronel Wesley Borges costa, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Tocantins, a parceria com a Fundação Pró-Tocantins veio para somar e dar agilidade ao processo de implementação do novo sistema, de registro de ocorrências.

“Com o apoio da Fundação Pró-Tocantins, que foi além das nossas expectativas, estaremos até o dia 19 de agosto, com todo o efetivo equipado para o atendimento através do sistema Mobile. Essa nova ferramenta não é algo bom só para a Polícia Militar, mas sim para a sociedade como um todo, pois facilita nosso trabalho, otimiza os resultados, bem como otimiza a destinação de recursos”, destacou o coronel Wesley.

-- Publicidade --

O presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel da reserva Luiz Cláudio Benício, enfatizou que a Fundação Pró-Tocantins está à disposição, ainda mais para um projeto que agrega um valor significativo ao serviço prestado. “Apoiamos esse projeto e sabemos da importância de dar adeus a burocratização dos registros de ocorrências, deixando o papel e caneta de lado, para facilitar o trabalho dos nossos irmãos militares”, disse.

O PMTO Mobile é uma ferramenta inovadora em tecnologia da informação, que visa acelerar o atendimento de demandas operacionais e promover o acesso de informações por meio de um banco de dados virtual, proporcionando maior celeridade e qualidade dos atendimentos realizados pela Polícia Militar, como ocorrências e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os kits de tecnologia da ferramenta são compostos por smartphones, tablets, impressoras térmicas, suportes e carregadores portáteis.

O evento também contou com a presença do subchefe do Estado Maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques; do presidente da Comissão de Implementação do PMTO Mobile, coronel Dosautomista Honorato de Melo; do chefe da Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações, tenente-coronel Moisés Mecena; e do diretor administrativo da Fundação Pró-Tocantins, tenente-coronel da reserva Adilson Castro.

 

 

***

Mel Lopes/ Governo do Tocantins