Sebrae realiza 1º Encontro de Negócios do Turismo de Porto Nacional

Publicidade

Publicidade

Com foco em fortalecer e proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios da região, o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Porto Nacional realizam na próxima quarta-feira, 5, a partir das 17h30, no condomínio Porto Leman, o 1º Encontro de Negócios do Turismo de Porto Nacional. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas na Loja Sebrae (https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/2527361990).

A gerente do Sebrae, Milena Lima destaca que iniciativa é voltada para empresários do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional. “O projeto tem promovido diversas ações de capacitação e estruturação do trade turístico da cidade, mas o networking  também é necessário para que os participantes possam divulgar seus empreendimentos e ampliar sua rede de contatos”, pontua a gerente.

O encontro contará com a participação da superintendente da Secretaria do Turismo do Tocantins, Fernanda Thaina Castro e do consultor de turismo do Sebrae, Maicon Dimbarre que irão destacar a importância do segmento turístico para o crescimento econômico da região de Porto Nacional.

A diretora municipal da Cultura e Turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas, enfatiza que a iniciativa propõe conhecer e realizar parcerias entre as agências, hotéis, restaurantes e todos os empreendimentos do trade turístico da cidade. “Os empreendedores do turismo precisam saber que eles não são concorrentes uns dos outros, mas sim parceiros, para que a cadeia turística se movimente e beneficie a todos. Queremos oportunizar neste encontro que eles se conheçam melhor,  fortaleçam os relacionamentos e construam parcerias fortes”, pontua.

-- Publicidade --

Programação
O evento ocorrerá no condomínio Porto Leman e ofertará palestras e uma roda de conversa das 17h30 às 21 horas, com os palestrantes Fernanda Thaina Castro, Superintendente da Secretaria de Turismo do Tocantins e o consultor de turismo do Sebrae, Maicon Dimbarre.

É esperado cerca de 60 empreendimentos do segmento turístico, dentre eles, guias turísticos, donos de pousadas, restaurantes, entre outros que são impactados diretamente com o projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional. Mais informações: (63) 9 9981-9935

 

***

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)