Unidades do “É Pra Já” já realizaram mais de 157 mil atendimentos ao cidadão em 2019

É Pra Já fechou o quadrimestre de 2019 registrando mais de 157 mil atendimentos nas unidades de Araguaína e Gurupi. O programa de atendimento rápido ao cidadão oferece serviços de diversos órgãos públicos e privados, como o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO); Secretaria de Estado da Fazenda e do Planejamento (Sefaz); Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP); e da BRK Ambiental, por exemplo.

Segundo a superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Estado da Administração (Secad), Caroline Bueto, o programa também apresenta um índice alto de satisfação da população, que chega a 95% em serviços ofertados nas duas regiões onde as unidades estão inseridas. “Os serviços é resultado de parcerias com diversos órgãos prestadores de serviços públicos para atender o cidadão. São mais de 200 tipos de serviços, com soluções que podem ser resolvidas em um só lugar, que inclusive descentraliza os serviços da Capital e descongestiona alguns atendimentos”, destacou a superintendente.

Principais Atendimentos

Com uma média diária de mil atendimentos, Araguaína e Gurupi receberam, em 2019, uma maior demanda referente aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), no qual Araguaína realizou mais de 20 mil atendimento e Gurupi 18 mil.

Outro serviço com uma demanda grande em Araguaína é o de entrega de Carteira de Identidade/Boletim de Ocorrência, ambos ofertados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que registrou, em 2019, mais de 17 mil atendimentos, seguido pela BRK Ambiental que chegou a marca de 14 mil.

Em Gurupi, a linha de atendimento segue com 16 mil registros provenientes dos serviços de entrega da Carteira de Identidade pela SSP, mas coloca os serviços da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz) na terceira posição registrando mais de 14 mil atendimentos.

Como Funciona

-- Publicidade --

No processo de atendimento do É Pra Já, após passar pela recepção, o cidadão é direcionado para fazer o processo de triagem, no qual é identificado o tipo de serviço necessitado para encaminhá-lo à empresa parceira, que possui pessoas treinadas para achar soluções e esclarecer as dúvidas.

“O atendimento foi excelente, me deparei com um pessoal muito bom, que me atendeu bem com toda educação e clareza que satisfez as minhas necessidades”, afirmou a autônoma Aline Canuto, que procurou a unidade do É Pra Já de Araguaína em busca de atendimento relativo ao Detran.

Quatro milhões de atendimentos

Após 11 anos, desde sua implantação em 2008, o programa É Pra Já chegou a marca de 4,2 milhões de atendimentos rápidos ao cidadão nas cidades de Araguaína e Gurupi. Com o sucesso da iniciativa e da ação, o Governo revitalizou as unidades existentes e investiu em uma estrutura com acessibilidade para pessoas com necessidade especiais, com banheiros adaptados e amplo espaço.

“Para ofertar um atendimento com mais qualidade, temos como proposta uma melhoria estrutural física das unidades, bem como a capacitação dos profissionais, assim melhoramos a acessibilidade, oferecemos um ambiente seguro e confortável, agregado ao tempo ágil de atendimento”, destacou Caroline Bueto.

Localização

A unidade de Araguaína está localizada na Avenida Cônego João Lima, nº 470, Quadra 3/Conjunto Urbanístico. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. Mais informações podem ser adquiridas no telefone (63) 3415-3466.

Já em Gurupi, a unidade está situada na Rua Juscelino Kubitschek, nº 1.353, Quadra 25, Lote 11, no centro. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (63) 3312-2904.