Josi Nunes relembra criação da Unirg e afirma: “assim como o meu pai, quero deixar um legado na universidade”

Jacinto Nunes, pai da pré-candidata a prefeitura de Gurupi, ex-deputada federal Josi Nunes (PROS) e ex-prefeito da cidade, fundou Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), atual Unirg. Suas marcas pela educação e desenvolvimento da cidade foram relembradas por Josi. Ela afirmou que, assim como o seu pai, quer deixar um legado na universidade.

Josi contou que acompanhou todo o processo de criação e desenvolvimento da Unirg. “Tenho a satisfação de ter participado de todos os momentos importantes da Unirg, vendo a luta do meu pai [Jacinto Nunes] e da minha mãe [Dolores Nunes] em prol do desenvolvimento de Gurupi. Considero que o maior legado que o meu pai deixou para Gurupi foi a Unirg”, disse.

Professora de carreira da Unirg, Josi voltou para as salas de aula após as últimas eleições e, recentemente, protocolou pedido de desincompatibilização para se dedicar à pré-campanha a prefeita da cidade. “Retornei para as salas de aula da Unirg, um lugar onde, também, me realizo. Estar no ambiente acadêmico é sempre uma experiência maravilhosa, pois aprendo ao mesmo tempo em que ensino”, contou.

Agora, Josi também quer deixar o seu legado na Unirg. “Coloquei o meu nome à disposição, como pré-candidata a prefeita, para continuar fazendo parte dessa história e, assim como o meu pai, deixar o meu legado na universidade”, frisou.

___

Assessoria de imprensa

Josi Nunes – Pré-candidata a prefeita de Gurupi