Polícia Civil prende casal suspeito de praticar tráfico de drogas na região Sul de Palmas

Durante as buscas, os policiais encontraram várias porções de drogas, além de outros objetos ilícitos em poder do casal

Publicidade

Publicidade

Dando continuidade às ações de combate e repressão à criminalidade, em Palmas, na noite da última sexta-feira, 24, policiais civis da 1ª Divisão de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (1ª DENARC), com apoio de policiais civis da Delegacia Geral da PC-TO e da Diretoria de Combate ao Crime Organizado (DRACCO), efetuaram as prisões, em flagrante, de um homem, de 31 anos, por tráfico de drogas e de uma mulher, de 19 anos, pelo mesmo crime.

-- Publicidade --

A ação teve início após monitoramento de uma residência, localizada no setor Lago Sul, onde estaria ocorrendo a prática de venda de drogas. “Investigações das equipes da 1ª DENARC demonstraram que o local já estava sendo utilizado para o tráfico, uma vez que, por meio de levantamentos realizados ao longo de alguns dias, ficou constatado um constante fluxo de usuários entrando e saindo do local com o intuito de adquirir substâncias entorpecentes”, explicou o delegado responsável pelo caso.

Com base nas informações obtidas, no início da tarde de ontem, os policiais foram novamente ao imóvel e, mais uma vez, notaram grande movimentação de pessoas entrando e saindo do local. Desse modo, alguns indivíduos foram abordados e confirmaram que haviam comprado pequenas porções de drogas de um casal no interior do imóvel.

Diante dos fatos, as equipes da Polícia Civil adentraram ao local e flagraram os dois suspeitos de posse de várias porções de drogas, dinheiro em espécie, balança de precisão, bem como demais apetrechos utilizados para embalar o entorpecente. Assim, os dois foram presos e conduzidos até a sede da 2ª Central de Atendimento da Polícia  Civil, em Taquaralto, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Dois indivíduos que adquiriram drogas para consumo também foram conduzidos até a 2ª CAPC, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas e em seguida foram liberados. O homem preso em flagrante foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a mulher autuada foi recolhida a Unidade Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça.