Rogério Freitas solicita implantação de Câmeras de Videomonitoramento em frente à Escola Mestre Pacifico Siqueira Campos

Durante sessão ordinária na Câmara de Palmas, o vereador Rogério Freitas (MDB), apresentou requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, a implantação de Câmeras de videomonitoramento em frente à Escola Mestre Pacifico Siqueira Campos, localizada na Região Norte de Palmas. Conforme a justificativa, a solicitação tem caráter preventivo.

Publicidade

Publicidade

Freitas explica que já recebeu muitos cidadãos que reclamam sobre os casos de roubos e agressões ocorridas no entorno, praticados por vândalos que na maioria das vezes não são sequer identificados. “Além da pandemia, sabemos que a violência ainda é um dos principais problemas que afetam a sociedade. Portanto, como representantes dos cidadãos palmenses, precisamos nos empenhar para evitar esses transtornos e promover segurança adequada para o cidadão de bem”, afirmou o parlamentar.

As câmeras de videomonitoramento são ferramentas capazes de inibir e registrar as ações de vândalos, criminosos ou outros tipos de pessoas que possam estar voltados para qualquer outra prática de crime. O Vídeo Monitoramento consiste na utilização de equipamentos eletrônicos de segurança, instalados em pontos estratégicos, que na ocorrência de violação nas dependências e no entorno da área monitorada, o sistema envia sinais de alarme e imagem diretamente a Central de Operações 24 horas por dia, registrando a hora e local da ocorrência, dando consistência nas informações para se chegar aos infratores, o que deixa a população mais segura.