Eleito deputado estadual, Moisemar Marinho foi diplomado nesta sexta-feira, 16

Publicidade

Publicidade

O atual vereador de Palmas Moisemar Marinho (PSB), eleito deputado estadual com 12.553 votos, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira 16.

A Corte Eleitoral do Tocantins diplomou, nesta sexta-feira (16/12).

Ao todo foram 37 candidatos eleitos no estado aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador (e 2 suplentes), governador e vice. A sessão solene ocorreu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), às 16 horas.

 

MOISEMAR MARINHO

Enquanto parlamentar da Capital, Moisemar Marinho participou de dez comissões, como membro, suplente, vice-presidente ou presidente.

Entre requerimentos, projetos de leis e outros o então vereador, soma 81 projetos de sua autoria que passaram pelo parlamento.

-- Publicidade --

Na Câmara, Moisemar assumiu como suplente entre 2020 e 2017 sendo reeleito nas eleições de 2020 onde foi o 5º vereador mais votado.

 

BIOGRAFIA

Moisemar Marinho, natural de Itaguatins-TO, reside em Palmas desde o ano 2000, é casado com Lavínia Marinho e pai de João Miguel Marinho.

Ingressou no curso de Ciências Contábeis da UNITINS, logo em seguida tornou-se o Presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE. Após o término do mandato, graduou-se em Direito pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, passou no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-TO, se tornou pós-graduado em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral, Direito Penal e Processual Penal, foi professor universitário da FAPAL e UNEST.

Aprovado em diversos concursos públicos, escolheu tomar posse na Policia Civil. Eleito membro do Conselho Superior de Policia Civil por dois mandatos, foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins 2014/2017.

 

***

Redação/Kim Nunes