Senador Eduardo Gomes participa ao lado de Bolsonaro do anuncio da prorrogação do auxilio emergencial e fala da “retomada de reformas que o Brasil precisa”

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje, que o auxílio emergencial será prorrogado em mais quatro parcelas de R$ 300. Ele se reuniu na manhã desta terça-feira (1º) com ministros e parlamentares da base do governo, no Palácio da Alvorada, para alinhar as próximas ações do governo na área econômica.

Ao lado do presidente Bolsonaro e de ministros como Eduardo Ramos e Paulo Guedes, o próprio presidente deu a palavra prestigiando a liderança do senador tocantinense Eduardo Gomes, o último a falar na coletiva registrando a organização dos líderes da base do governo pelo trabalho feito no enfrentamento da pandemia.

“No momento em que o anúncio do presidente Jair Bolsonaro, dá aos últimos seis meses, (…) uma média de R$ 400 reais”. O cálculo apresentado pelo Senador é uma média real que as famílias brasileiras receberam ou receberão até fim do auxílio.

Gomes afirmou ainda que “é um momento também de relembrar, o apoio dado desde o início da crise do coronavírus, pelo presidente Bolsonaro aos Estados e municípios. Muitos Estados e municípios brasileiros têm hoje em ajuda direta do Governo Federal um valor até maior que sua queda de arrecadação”. Disse.

Num momento em que a população brasileira, principalmente àqueles mais simples, que foi e está sendo atendido pelo auxílio emergencial, pega a sua ferramenta de trabalho e vai voltando aos poucos à sua vida normal, trabalhando, o Congresso Nacional também dá exemplo e começa nesse momento junto ao presidente Jair Bolsonaro, o governo e aos ministros de governo, a retomar as reformas que o Brasil necessita, portanto é uma vitória da articulação política pelo bem do Brasil num movimento muito claro; de que é preciso dar assistência auxiliar à população brasileira, mas é preciso também dividir responsabilidade com o Brasil e seu equilíbrio fiscal, pronto para o crescimento. Finalizou o senador Eduardo Gomes.

Confira o trecho da coletiva:

Pronunciamento à imprensa

#AoVivo: O Presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento à imprensa. Acompanhe:

Publicado por TV BrasilGov em Terça-feira, 1 de setembro de 2020