Site Tocantins Agora é alvo de ataques de hackers após publicação de Editorial de ampla repercussão

Fundado no ano de 2017 e acumulando mais de 4 milhões de acessos desde sua criação, esta é a primeira vez que o site Tocantins Agora é frontal e fortemente atacado.

O nosso portal de notícias Tocantins Agora foi vítima de 205 ataques de hackers nesta segunda-feira, 16, após publicação de Editorial que teve ampla repercussão e bateu um recorde de audiência desde sua criação no ano de 2017.

O programador do site informou que foi possível encontrar alguns dos IP’s (Endereço IP é um endereço exclusivo que identifica um dispositivo na Internet ou em uma rede local) que fizeram diversas tentativas de invasão com intenção de derrubar o site do ar ou o referido editorial. Ainda de acordo com o profissional, o número de tentativas chama atenção e foge de padrões comuns aos veículos de imprensa.

De acordo com a CNN Brasil, os veículos de imprensa são um dos principais alvos de ataques cibernéticos do mundo, sempre envolvendo pautas políticas.

A ação contra este veículo de imprensa foi imediatamente informada à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O site irá ainda registrar o ocorrido na Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) do Tocantins apresentando todos os IP’s que foram possíveis de identificação (inclusive parte dos ataques podem ter origem de um determinado órgão público, que estamos trabalhado na checagem e correta identificação).

Fundado no ano de 2017 e acumulando mais de 4 milhões de acessos desde sua criação, esta é a primeira vez que o site Tocantins Agora é frontal e fortemente atacado.

-- Publicidade --

O celular, e-mails e redes sociais do portal e do editor chefe Kim Nunes também foram alvos dos hackers que não lograram êxito.

Nosso trabalho é uma prestação social de serviços de informação esmiuçadas e com linguagem de povo e assim continuaremos, sem se amedrontar com as perseguições e ataques.

 

PS: “Cautela, o mentiroso quando é descoberto, fica bravo e se faz de vítima”.

 

Com a mesma coragem em que assino todas as minhas editorias, e agora, mais do que nunca;

 

Haja o que houver,

Kim Nunes – Editor chefe