URGENTE: Eduardo Siqueira Campos passal mal no plenário da AL e é levado ao HGP

Publicidade

Publicidade

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) acaba de passar mal no plenário da Assembleia Legislativa onde tinha acabado de realizar um discurso. Informações desencontradas sugerem que pode ter sido um início de AVC, mas isto não está confirmado.

Carro sai às pressas da Assembleia Legislativa

O deputado foi socorrido pelos bombeiros e está acordado, neste momento sendo atendido no Hospital Geral de Palmas (HGP). Em breve mais informações no portal Tocantins Agora

ATUALIZAÇÃO 17:55h

Conseguimos falar agora pouco com a assessoria do deputado que informou que ele sentiu uma dor muito forte do lado esquerdo do pescoço, próximo a nuca, e pode ser (suspeita) de nova inflamação nos nervos. Não tem como dizer exatamente o que possa ser, mas recentemente ele sofreu com este mesmo problema de saúde, inclusive com paralisia facial. Ele saiu sentindo muita dor, mas saiu acordado. Ela estava conversando normalmente mas a dor foi aumentando e foi levado ao HGP, onde está acordado e sendo atendido.

Estamos acompanhando a situação, desejando que o parlamentar se recupere rapidamente.

ATUALIZAÇÃO 18:27

-- Publicidade --

Eduardo Siqueira havia discursado da tribuna da Assembleia minutos antes de passar mal, assistindo minuciosamente o vídeo, o deputado parecia já estar incomodado com algo, mas seguiu discursando, Eduardo estava frisando que amanhã -quarta-feira, 28 –  o Tribunal de Contas do Estado irá julgar uma matéria de maior importância para o estado principalmente para as câmaras municipais e prefeituras, seguiu discursando, “esta é aquela causa que demanda pela instalação, vamos dizer assim, de uma procuradoria jurídica dentro das câmaras municipais e da contabilização da previdência social na folha de pagamento e não como custeio, essa é uma causa que leva inevitavelmente, no meio do mandato, as câmaras municipais à falência, informou. Eduardo Siqueira discursou por pouco mais de 7 minutos, saiu da tribuna e se dirigiu à uma das galerias de honra para cumprimentar os presentes. Em seguida o deputado Wanderlei Barbosa declinou de seu discurso, o deputado Toinho Andrade que presidia a sessão, então passou a palavra para Paulo Mourão (PT), que discursou por apenas 2 minutos quando Siqueira começou a passar mal, sendo então atendido pelo Corpo de Bombeiros.

Veja o vídeo do momento em que o parlamentar passou mal no plenário;

ATUALIZAÇÃO 19:30

Eduardo se recuperou um pouco mais, a informação de possibilidade de AVC não se confirmou, “não é nada disso” nos informou sua assessora. O deputado passou por uma ressonância, está consciente, foi medicado e passa bem. Eduardo Siqueira Campos continua em observação no HGP.

_________________

Minutos antes Eduardo Siqueira Campos discursava da tribuna da Assembleia, no vídeo é possível notar pequenos incômodos, provavelmente o deputado estava naquele momento começando a sentir as dores que aumentaram rapidamente. Veja;