Programa Cena Protagonista Especial entrevista atriz e produtora cultural Sabrina Fittipaldi nesta quarta-feira

A atriz e produtora cultural Sabrina Fittipaldi participa do Programa Cena Protagonista Especial nesta desta quarta-feira. 11, às 21 horas, no canal do Youtube da Cia Cenaberta. A temporada especial do programa de entrevista apresenta a vida e trajetória da artista que iniciou sua carreira aos 9 anos de idade, atuante em diversos segmentos das artes e que implementou importantes projetos no Estado do Tocantins. Sabrina narrará a sua trajetória na vida e na arte falará sobre o papel e desafios da mulher no cenário artístico e cultural, em um bate-papo cheio de curiosidades, entrelaçado à poesia.

Com apresentação da atriz Bell Gama, a exibição do Cena Protagonista com Sabrina Fittipaldi é o 31º programa. O projeto iniciou em 2020 e já entrevistou grandes nomes, como as jornalista Maju Cotrim e Sandra Miranda, os cantores e compositores Mônica Soares, Léo Pinheiro, Eletra, Relmivam Milhomem, os poetas Osmar Casagrande, Josafá Miranda, Francisquinha Laranjeira, Edson Cabral, o cineasta Nival Correia, o mestre de cultura popular Wertemberg Nunes, a chef de cozinha Ruth Almeida, presidente da Fundação Cultural de Palmas , Giovani Assis.

O Programa recebeu o Prêmio Sesc Cultua On e também o Prêmio Palmas Aldir Blanc, Fundação Cultural de Palmas, com apoio do Governo Federal, ambos no ano de 2020. No bate-papo envolvente e repleto de muita densidade artística de cerca de uma hora, a atriz entrevista personalidades do meio artístico. O programa tem a direção do ator e diretor Kaká Nogueira e colaboração de Bruno Barbosa e Fernanda Barbosa.

Perfil

Sabrina Fittipaldi é atriz, produtora cultural, diretora de cena e tecnóloga em fotografia graduada pelo Ceulp/Ulbra – 2005. Começou sua carreira artística aos 9 anos de idade. Em 2021 recebeu a homenagem do Um Ponto Dois, ponto de cultura itinerante e pela Fábrica Produções pela participação e contribuição no documentário, CATARSE – as três primeiras décadas do teatro palmense.

-- Publicidade --

Em 2019, na cidade de Lisboa – Portugal – participou do laboratório de cinema O Rosto em Branco ministrado pela escritora, roteirista e diretora Graça Motta onde divide o aprendizado com colegas de reconhecimento internacional como Úrsula Corona, Leonardo Vieira e Guilherme Trajano. Participou de encontros de leitura com grandes nomes da dramaturgia brasileira como Antônio Fagundes, Ailton Graça, Marcos Caruso, Mel Lisboa, Bárbara Paz, Bruno Garcia… bem como com novos atores que atualmente despontam em filmes e séries nas plataformas de streamings como Samuka, Julia Dalavia entre outros nomes. De volta ao Brasil em 2020, Sabrina foi convidada a participar do Comedy Central longa metragem gravado em São Paulo, produzido pela Super Oito Produções. Foi aluna de mestres como: Lindolfo Amaral (SE), Suzana Saldanha (professora mestra da UFRJ) Érico José (professor Doutor da UFBA), Sidney Cruz (coordenador geral do projeto Palco giratório do Sesc), Antônio Guedes (do Teatro do Pequeno Gesto RJ), Cida Moreira (RJ). Em cena estrelou: Bodas de Sangue de Frederico Garcia Lorca, Com a Cia Chama Viva de teatro do TO ao lado da atriz Susana Pires; A Vida como ela é no cordel (teatro de rua textos de João Antonio) que premiado no edital Caravana Funarte, circulou em Goiânia, Anápolis, Brasília, Taguatinga e foi selecionado para o Festival de Inverno de Bonito- MS; O auto da Vida, espetáculo com mais de 150 sessões em praças, escolas e teatros, texto de Marcelo Souza; O Anel de Magalão (patrocínio Brasil Telecom) Sacra Folia, textos de Luís Alberto de Abreu, teatro popular. Dirigiu a Peça Soul-4 de Manuela Dias e o Infantil Meu Cerrado Cerradinho de Manuela Castelo Branco.

Ao lado de Paulo Vieira, Leo Pinheiro, Tiago Omena, Hitalon Bastos e outros grandes nomes, Sabrina estrelou também a obra Palmas, Eu Gosto de Tu, filme produzido pela Super Oito Produções em homenagem aos 25 anos de Palmas. Projeto inédito e ousado que conta 6 histórias tendo Palmas como cenário e dirigido por Marcelo Silva, Eva Pereira, André Araújo, Hélio Brito, Wertem Nunes e Roberto Giovannetti.

Apresentadora

Bell Gama é atriz e produtora cultural, sócia-fundadora da Cia. Cenaberta. No teatro atua em “O Antiquário Frankl” (2019-2021); e De Caso com a Solidão (2021- em montagem) e produtora executiva de “O Pequeno Príncipe no Cerrado (2021- em montagem). Realizou a Produção executiva e Assistência de direção da Comédia Drácula (2020). Dirigiu leituras dramáticas para o Sesc-TO, como: Escola de Mulheres – Molière – (2007) e A História é uma Istória – Millor Fernandes (2014). Atuou em vários espetáculos, entre eles: Tupy or not tupi (2002-2004; Paixão de Cristo (2003-2004); O musical: O Resgate de Roseline Brow (2007); Dias Difíceis (2012-2016); L!ngua preZa (2016). Atuou nas séries Para TV Brasil “O Boneco de Barro e o Rei” (2018); e Para Netflix – O Escolhido, segunda temporada (2019). Também atuou nos longas: O Nome da Morte (2018); O Pastor e o Guerrilheiro (2020); No cinema também atuou nos curtas: “O Segredo de João” (2021) Edital Cultural (2016); O Som de Lá (2012);Tempos Difíceis (2010) Cheque ou Mate (2008) é também arte-educadora e Coordenadora pedagógica do Projeto Poquelin – Formação inicial para o teatro, promovido pelo grupo teatral da qual é integrante. Desde 2002, tem a personagem “Raymunda” que faz esquetes do cotidiano.

Ficha técnica:

Produção / Apresentação: Bell Gama

Coprodução: Cia. Cenaberta

Direção: Kaká Nogueira

Ascom: Cinthia Abreu

Redes Sociais: Fernanda Barbosa

Edição: MZN / Cena Filmes / Bruno Barbosa

Música de Vinheta: Ivan Lins, interpretada por Mônica Soares