Servidores do Estado em trabalho remoto denunciam corte de pagamento e SISEPE notifica secretários

Cerca de 600 servidores ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES) e principalmente ao Hospital Geral de Palmas (HGP), não receberam seus salários.

O SISEPE-TO oficiou os secretários da Administração, Bruno Barreto Cesarino, e da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, para que liberem o pagamento dos servidores públicos que estão em trabalho remoto, pois estão enquadrados no grupo de risco, e que não tiveram os seus salários pagos. Servidores sindicalizados ao SISEPE-TO denunciaram que não tiveram seus salários pagos e que estão realizando a jornada laboral mediante trabalho remoto e cumprindo as metas acordadas com suas chefias e com entrega mensal dos relatórios de atividades teletrabalho.

-- Publicidade --

“São servidores que foram surpreendidos com o não pagamento dos seus salários, sendo que não foram comunicados previamente dos motivos de os desativarem da folha de pagamento e logo terem a suspensão integral dos salários. Tal procedimento é uma afronta à Constituição Federal e ao Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Tocantins”, ressalta o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

O SISEPE-TO alerta que as secretarias devem responder o ofício em 48 horas e apresentar uma posição, sob pena do sindicato adotar as medidas judiciais cabíveis. O ofício foi enviado às secretarias nesta terça-feira, 2.