Em Dianópolis cursinho gratuito prepara jovens para o ENEM 2018 e vestibulares

Publicidade

Publicidade

No último sábado, 18, foi realizada a aula inaugural do “Cursinho Comunitário Construindo o Amanhã”.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Honório José Cardoso de apoio à infância, juventude e direitos humanos, tem por finalidade oferecer aos jovens de Dianópolis uma oportunidade de ingressar no ensino superior, por meio de curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares.

A intenção é oferecer uma metodologia onde se torne viável a complementação de conteúdo necessário para o êxito esperado e a maioria dos participantes possam acessar o ensino superior, de preferência nas instituições públicas.

-- Publicidade --

A metodologia em questão será composta de aulas com professores qualificados, palestras motivacionais com profissionais de referência para a cidade, aulas de técnicas de estudos, distribuição de vídeos aulas e apostilas.

“Dianópolis hoje tem duas universidades públicas, Unitins e IFTO e o que notamos é que as pessoas da nossa cidade têm pouco acesso. Por isso ofereceremos a didática de estudo que facilite a aprovação dos nossos jovens nessas instituições. Temos 32 inscritos no projeto. 32 jovens dispostos a lutar por um futuro melhor.”. Disse Tiago Cardoso, idealizador do projeto.

As aulas presenciais serão todos os sábados a partir das 14h na Escola Municipal São José.