Em Dianópolis vereador Domingos Cirqueira vistoria farmácia popular

O portal Tocantins Agora entrou em contato por telefone neste domingo, 18, com o vereador de Dianópolis Domingos Cirqueira (PSB). O parlamentar dianopolino que vistoriou na última quinta-feira dia 15, a farmácia popular disse ao portal que solicitou na ocasião a lista dos medicamentos disponíveis, bem como aqueles que estavam em falta. Cirqueira afirmou que em conversa com o secretário municipal de saúde Amaury Mendes, o representante da pasta confirmou que havia feito um pequeno pedido e que nesta remessa não conseguiria suprir toda a demanda. “Pedi ao secretário que fizesse um melhor planejamento na aquisição daqueles medicamentos que mais saem, reduzindo a aquisição daqueles que ficam mais tempo nas prateleiras”. Afirmou o vereador em entrevista.

Vereador compartilhou imagens de sua visita em suas redes sociais.
Publicidade

Publicidade

O secretário Amaury foi receptivo à iniciativa do vereador, Domingos informou que o assunto foi debatido por outros pares nas últimas sessões da Câmara Municipal de Dianópolis e que buscou estar a par da situação da farmácia popular para contribuir com um melhor atendimento à população. Cirqueira que recebeu a lista de medicamentos disponíveis e que ainda faltam serem adquiridos, disse à reportagem que cerca de 30 a 40 tipos de medicamentos com alta demanda ainda estão em falta, são remédios como amoxicilina, cefalexina, ciprofloxacino, que tem muita procura e são antibióticos indicados para o tratamento de infecções urinárias, por exemplo.

Abaixo é possível conferir o áudio completo da entrevista com o vereador Domingos Cirqueira, parlamentar mais votado nas eleições de 2016 e que entre outras bandeiras se destaca por ser o representante da saúde e suas demandas no parlamento dianopolino. Confira;