Pré-candidato a prefeito de Dianópolis, Hagahús Netto repercute dia de inaugurações e importância política do governo estadual na gestão municipal

Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Hagahús Netto é pré-candidato à prefeitura de Dianópolis com o apoio e peso político de Antônio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e dirigente da legenda no estado.

O governador Mauro Carlesse veio a Dianópolis para inaugurar oito trechos de estradas reestruturadas que somam 211,1 km e que se iniciam no município. Antônio Andrade fez questão de participar do evento, dando mais uma vez o tom de seu apoio ao correligionário local que disputará o Paço dianopolino. Andrade chegou ao aeroporto de Dianópolis no mesmo avião que Mauro Carlesse e foi recepcionado por Hagaús e diversos líderes da cidade e da região.

O modal rodoviário, por ser o principal meio de transporte de cargas utilizado no País, é importante para o desenvolvimento socioeconômico de municípios do Sudeste tocantinense. A reconstrução da pavimentação pode ajudar, por exemplo, a alavancar a agropecuária local. Na região, além da criação de bovinos e aves, são cultivados arroz, milho, mandioca e a soja, commodity com grande valor comercial.

-- Publicidade --

Em uma rápida entrevista ao portal Tocantins Agora, Hagahús Netto falou da importância da presença do governo na região, fato que não acontecia com uma obra desse porte há ao menos 15 anos.

“O prefeito sem o governo não é ninguém, ele precisa ter sempre o apoio e o respaldo público da esfera estadual, ainda mais para Dianópolis que é uma cidade uma cidade polo que atende toda a região Sudeste. O que o governo veio fazer aqui hoje é extremamente importante para toda a região, ações assim merecem ser aplaudidas, mas também potencializadas em todas as áreas. Um gestor que tenha afinidade política com o Palácio Araguaia e também com o presidente da Assembleia, automaticamente beneficia a cidade, pois têm na capital uma base para atender as demandas do município”. Disse.

Focado no debate local, tem preferido levantar as problemáticas e soluções para a cidade se distânciando de polêmicas da política nacional

Hagaús tem trabalhado em uma articulação silenciosa, mas muito próxima da população que faz a cidade pulsar de fato. Suas reuniões com líderes e expoentes começaram há mais de um ano e já reúne em torno de sua pré-candidatura diversas personalidades que também devem concorrer para uma vaga na Câmara. Vale ainda lembrar que o PTB de Hagahús e Andrade não para de receber novas adesões, principalmente nestes dias que se aproximam do último prazo para que aqueles que disputarão as eleições de 2020.