Presidente da Câmara de Dianópolis e membro da UVET, segue visitando às Câmaras Municipais, em busca de fortalecimento da classe para representação legítima na Aleto em 2022

Na noite de ontem, 28 de junho, o vereador e presidente da Câmara de Dianópolis, Manin do Zorra, que também é coordenador de eventos da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), participou de sessão ordinária, na Câmara Municipal de Miracema, na região Central do Estado, onde mais uma vez, ao usar a tribuna, defendeu em seu discurso “candidatura própria da classe”, buscando representatividade legítima nas eleições de 2022 para vagas na Assembleia Legislativa do Tocantins e Câmara Federal.
Em visita à Casa de Lei de Miracema, Manin do Zorra, clamou mais uma vez a união dos mais de 1.307 vereadores que compõe as 139 Câmaras Municipais do Estado, para a importância de se unirem, para terem um representante legítimo nas cadeiras da AL/Tocantins em Palmas e Câmara Federal em Brasília (DF). “Quem está frente a frente com a população dos municípios hoje, ouvindo suas queixas e demandas, somos nós vereadores. Nós sabemos a verdadeira necessidade de cada morador dos nossos municípios. Por isso, precisamos unir nossas forças e buscarmos representação legítima da nossa classe, como deputados federais e estaduais, eleitos com a união dos mais de 1.300 colegas dos 139 municípios. Precisamos deixar de exercemos os papéis de coadjuvantes para sermos protagonistas, uma vez que, nesta época de eleição que se aproxima, somos assediados por todos os lados por candidatos que, na maioria da vezes, depois de eleitos, não tem compromisso com as nossas cidades. A região Sudeste do Tocantins por exemplo, há vários anos não têm um representante estadual ou federal da região, justamente por conta da nossa classe não entender a importância dessa união, neste período que antecede as eleições”, frisou Manin do Zorra.
Vereador na cidade de Dianópolis pelo segundo mandato, Manin do Zorra é empresário e anualmente responde também pel presidência daquela Casa de Lei. “Como representante da UVET, tenho visitado todas as Câmaras municipais e nosso compromisso é esse, fortalecer a nossa classe na busca por representação legítima”, destacou.
Publicidade

Publicidade

Na última semana, o parlamentar visitou a Câmara Municipal de Gurupi, onde também demonstrou sua preocupação com a união das Câmaras Municipais na busca por cadeiras nas eleições de 2020.
Na noite de ontem, em Miracema, mais uma vez, o vereador foi aplaudido pelos colegas, que demonstraram apoio ao projeto de Manin do Zorra, que é o fortalecimento do e união do legislativo municipal para as eleições do ano que vem. A pauta levanta por Manin do Zorra mais uma vez, foi debatida durante a sessão. “Nesta Casa de Lei por exemplo, temos o nobre colega Cirilo Douglas, que busca uma vaga na Assembleia Legislativa. Um nome de força e representatividade para Miracema e região. Um jovem autêntico, que precisa do apoio de nós vereadores, para fortalecer a sua proposta em 2022. É sobre isso que falamos, sobre a união da classe, na busca por representação legítima na AL e na Câmara Federal”, finalizou Manin.

 

***

Ceila Menezes