UGENTE | DIANÓPOLIS: Advogado embriagado atropela duas pessoas que estavam em motocicleta: Vítimas estão em estado grave

Na noite do dia de ontem, 12/03, por volta das 20h, um acidente provocado por um motorista embriagado causou lesões graves em duas pessoas na TO-040 na altura do Projeto Manoel Alves.

 

Os servidores públicos Isabel Resplandes e Ícaro Fernandes transitavam sentido Dianópolis quando foram surpreendidos por veículo conduzido pelo advogado Pedro Bernardes, que havia consumido bebidas alcoólicas e estava visivelmente embriagado, conforme o Auto de Prisão em Flagrante, que informa que o casal que estava em uma moto foi atingido pela traseira, causando dano severo e risco de morte a eles.

 

Ícaro foi socorrido em estado gravíssimo, sendo transferido em uma UTI AÉREA para o HGP em Palmas. Já Isabel, sofreu traumatismo craniano e fraturas, sendo transferida por UTI MÓVEL para o Hospital Medical Center em Palmas.

 

 

O autor foi preso em flagrante, e aguarda audiência de custódia. O Ministério Público Estadual apresentou pedido de prisão preventiva afirmando “se faz necessária para a garantia da ordem pública pela gravidade concreta do delito, que envolve extrema descaso com as normas vigentes de segurança nas vias públicas, na medida em que todos os agentes públicos que tiveram contato com o autuado indicam seu extremo estado de embriaguez, somado ao fato de que uma das vítimas, conforme narrado, encontra-se em estado gravíssimo e pode até mesmo vir a óbito em decorrência da ação delituosa.”

 

-- Publicidade --

VEJA AQUI O PEDIDO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

Ícaro Fernandes permanece em estado grave na UTI do HGP com politraumatismos. Isabel Resplandes segue internada no Hospital Medical Center com traumatismo craniano e fratura na mão esquerda.

O causador do acidente, o advogado Pedro Bernardes está recolhido na CPP de Dianópolis. Ele não sofreu nenhuma lesão no corpo em virtude do acidente. Apenas apresentava avançado estado de embriaguez.

 

Quem é o advogado?

Pedro Nonato Bernardes Gonçalves é natural de Goiânia (GO), formado em direito pela UCG – Universidade Católica de Goiânia, tem 45 anos, especialista em Direito Penal, foi professor e diretor do Câmpus de Dianópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e também diretor do Procon de Dianópolis onde possui seu escritório de advocacia.