Ao lado de Paulo Mourão, Nilde Ferreira lança pré-candidatura a deputada estadual em Paraíso

O pré-candidato ao Governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT-TO) participou na noite de quinta-feira, 02 de junho, no Plenário Benedito Bandeira, da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, do lançamento da pré-candidatura da vereadora (suplente em exercício) Nilde Ferreira para o posto de Deputada Estadual.

 

“Hoje iniciamos mais uma luta. Me lembro de bater de porta em porta, em Paraíso, para dizer: Precisamos de representantação na Câmara Municipal. E agora vamos para Palmas!” diz Nilde Ferreira.

 

“Temos uma causa: restaurar a soberania do povo brasileiro; pela restauração de nossos direitos, e isso é, antes de tudo, garantir alimentação, salário justo, acesso à Saúde e a educação, sem essa base não temos condições de mudar e, digo a vocês, nenhum país será soberano enquanto não houver respeito à diversidade, enquanto as mulheres continuarem a serem assassinadas simplesmente por serem mulheres”, destacou a pré-candidata.

 

Em sua fala, Paulo Mourão lembrou a exclusão histórica das mulheres, que sobre o voto, por exemplo, somente tiveram o direito em 1932, no Governo Getúlio Vargas. “Quando vejo a nossa futura deputada Nilde se colocar pré-candidata a deputada em uma cidade da importância de Paraíso, isso representa muito para o município e para todas as mulheres que aqui estão. Mais uma deputada que haverá de responder pela família tocantinense e contribuir com a transformação de Paraíso, do Tocantins e do Brasil”, pontua Mourão.

 

“Nós não podemos perder esse momento em que o Brasil está reconstruindo o caminho, e o Brasil, já que Deus é brasileiro, tem a salvaguarda, pois o Lula está vindo para reconstruir o nosso país e o Tocantins. Imagine a relação de amizade que temos com o presidente lula, o que nós conseguimos de conquistas em Porto Nacional e o que vamos conseguir de conquistas para nosso estado”, destaca o pré-candidato petista ao governo.

 

-- Publicidade --

De acordo com Mourão, para fazer com que as pessoas tenham uma vida com qualidade é preciso mudar, ousar e acreditar na força do povo trabalhador. “A sociedade tocantinense tem passado por momentos difíceis e nós precisamos compreender que não basta um partido lançar candidatura a governador, o que é preciso é o povo entender que precisa mudar, porque se o povo não compreender que a mudança passa por cada um de nós, não vai adiantar os esforços, se nós não tivermos uma base popular que representa a mudança desse estado, as pessoas vão continuar excluídas e os ricos cada vez mais ricos”, dispara Paulo Mourão.

 

“E aqui em Paraíso, a forma com que o partido discutiu esse projeto da pré-candidatura da Nilde, e todos que compuseram essa discussão, isso é um empreendimento de um projeto popular, uma pré-candidatura que nasce na base, no seio de um povo, que precisa de representação de verdade”, pontua.

 

“Além de eleger Lula presidente, precisamos eleger mais deputados e deputadas, mais governadores nos estados, e em todo o Norte do Brasil, o único pré-candidato ao governo é Paulo Mourão, pela federação entre PT, PV e PCdoB, e precisamos unir forças para mudar a realidade e fazer com que os 45% dos tocantinenses que vivem com menos de R$400 por mês, tenham uma vida digna, com felicidade, com educação, emprego e saúde”, destacou Célio Moura.

 

Também prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Nilde Ferreira os parlamentares petistas Zé Roberto Lula, que preside o PT-TO, a deputada estadual Amália Santana, e o vereador em exercício em Paraíso, Salomão do Salão. Ainda estiveram presentes o presidente do diretório municipal do PT-TO  Luiz Antônio Antônio Mota, a vice-presidente Ivanilde do PT,  e a secretária setorial de mulheres do PT-TO, Ana Cléia Gomes.

….

 

Ascom – Fábio Coêlho