Através da mobilização do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), os estudos espeleológicos da BR-242 estão avançando

Através da atuação de Vicentinho Júnior, os estudos espeleológicos da BR-242 estão avançando significativamente.

O deputado federal do Progressistas se reuniu com o diretor geral do DNIT, Fabrício Galvão, para discutir os progressos na investigação das cavernas no município de Taguatinga. Este empenho visa atender a uma demanda antiga e promover o desenvolvimento da região, uma vez que a análise das cavernas é crucial para o conhecimento das características geológicas e biológicas da região.

Com a presença de diversas cavernas próximas, a conclusão desses estudos é fundamental para o planejamento e execução das futuras obras na área. Durante a reunião, foi estabelecido que os estudos liderados pelo IBAMA serão finalizados até agosto deste ano, dando início ao processo licitatório e prevendo o início das obras no verão de 2025.

 

-- Publicidade --

Para manter o trecho trafegável, a equipe técnica do DNIT se comprometeu em fazer a manutenção do local. “Entendemos que existem questões burocráticas a serem cumpridas e diante disso, o diretor do Dnit nos garantiu que para maior trafegabilidade da via serão feitas ações de manutenção”, explicou Vicentinho Júnior.

Paranã
Acompanhado pelo prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, o deputado também abordou a importância da conclusão dos 7km que conectam Paranã ao Distrito do Príncipe, em Natividade. Essa obra é considerada fundamental para o desenvolvimento da cidade. Em resposta às preocupações levantadas, o DNIT afirmou que o trecho em questão já está em processo de licitação, com previsão para início das obras ainda neste verão.

Reunião
O encontro contou com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade civil. Além do prefeito de Paranã, estiveram presentes Fabrício Candido, Presidente do Sindicato Rural de Taguatinga, Aline Deon, Vice-presidente do Sindicato Rural, Cícero presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães (BA), José Dolinha, presidente da Câmara de Vereadores de Taguatinga, os produtores rurais Dino Sani Fontana e Alexandre Pirrcal.