Delírio no ninho dos tucanos no Tocantins: Desconectado da realidade Marconi Perillo lança Cinthia Ribeiro para governadora

Vê se pode: Encontro do PSDB em Palmas, realizado nesta segunda-feira, 11, se destacou pelo salto triplo carpado hermenêutico do presidente nacional da sigla. Acostumado com o clima ameno de Goiás, pode ter delirado com o calor de Palmas

Todos os encontros de partidos políticos no Tocantins, em algum momento ficam marcados pelo exagero de algum militante apaniguado pelo seu político de estimação. Mas nesta segunda-feira, 11, o menestrel e bobo da corte não foi um militante qualquer. A piada pronta veio do próprio presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, num devaneio que pode ter sido provocado pelo calor típico de Palmas e do Tocantins.

 

Desconectado da realidade, o ex-governador de Goiás protagonizou o episódio nonsense que marcou o encontro dos tucanos, o político que já teve R$ 22 milhões de seus bens bloqueados pela justiça, do nada, lançou Cinthia (Ribeiro) Mantoan como candidata a governadora do Tocantins em 2026.

Segura o sorriso amarelo aí

Disse Perillo, no que virou até nota para a imprensa [sic] “Convoco a todos para que daqui dois anos o partido possa ter palanque em todos os municípios e assim eleger a primeira mulher governadora do Tocantins”. Muitos do próprio partido pareceram desconfortáveis no momento com pequenos olhares vergonhosos uns para os outros.

Não preciso dizer aqui o que Palmas experimentou e tem experimentado com a maquiada gestão da prefeita Mantoan. A situação dos ônibus escolares e falta de professores é apenas um petisco dos problemas que a prefeita não consegue administrar. Dizem que os problemas não mandam recados, mas no caso de Cinthia Mantoan, é ao contrário, ela pratica o erro sabendo que vai errar e usa dos conceitos publicitários para afirmar o contrário. É incrível.

Marconi está desconectado de nossa realidade. Vem de fora, de grandes salas com ar-condicionado dar pitaco no futuro da vida dos tocantinenses.

-- Publicidade --

Aceitaremos isso?

Escrevo já esperando os ataques de sempre, fazer o que é certo nem sempre vem com uma recompensa.

Sou um terceiro excluído, pela mentalidade do grupo Mantoan, mas não tem problema nenhum ser dispensado por políticos dispensáveis. Eles passarão, eu passarinho, parafraseio o Poeminha de Mario Quintana.

 

A capacidade de reconhecer os próprios limites é uma virtude muito importante na vida.

 

Com Cinthia, precisamos sempre ajustar as nossas expectativas.

 

Haja o que houver,
Kim Nunes – Editor chefe