Issam destaca potencial turístico do Monumento de Árvores Fossilizadas

O deputado estadual Issam Saado esteve em Filadélfia neste sábado (26), onde conversou com moradores, vereadores, lideranças e o prefeito David Bento, além de ter acompanhado o vice-governador Wanderlei Barbosa numa visita ao Monumento das Árvores Fossilizadas, em Bielândia, distrito municipal.

“Tudo o que vimos aqui é de uma riqueza enorme para o nosso Estado. O Tocantins pode se tornar mundialmente conhecido por seu potencial turístico. O Monumento das Árvores Fossilizadas é uma maravilha local visitado por muitos pesquisadores e curiosos e que tem que fazer parte da agenda de turismo do Governo com mais divulgação e inclusão nas rotas de turismo do Estado, assim como o Jalapão”, destaca.

O investimento no turismo, para o parlamentar, vai trazer mais desenvolvimento para a região. “Filadélfia é uma cidade histórica, com muitas riquezas naturais e grande potencial para o turismo. É um investimento que vai trazer retorno. O mundo precisa conhecer tudo o que o Tocantins tem a oferecer”, reafirma.

Em Projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o Governo do Estado incluiu o Monumento no pedido de autorização para a concessão e parcerias público-privadas das Unidades de Conservação do Estado. “Eu acredito que essas parcerias poderão alavancar o desenvolvimento das regiões turísticas do Tocantins. Inclusive, um incentivo para o setor estaria no aproveitamento dos recursos do Fundo Imobiliário, que é outro Projeto de Lei do Governo, de investimento em serviços públicos. Para mim, este poderia ser aproveitado no fomento do setor turístico”.

Política

-- Publicidade --

Issam Saado reforçou seu compromisso com as demandas da população, em trabalhar para levar as melhorias solicitadas e estar disponível como representante público.

“Filadélfia é uma cidade que tenho muito carinho e atenção. De um povo honesto e trabalhador, que confiou a mim o lugar onde estou hoje e que tem minha gratidão e compromisso em continuar trabalhando. Agradeço aos companheiros e correligionários pelo apoio para construir esse mandato participativo: ao prefeito Davi Bento; ex-prefeito Pedro Iran, em nome das lideranças locais; ao secretário de Governo Dalcivan Coelho, em nome dos demais secretários e ao presidente da Câmara de vereadores, Jadson Aires da Silva, em nome de todos os parlamentares municipais.

Monumento

O Monumento das Árvores Fossilizadas do Tocantins completou 15 anos de existência em 2015 e é uma unidade de conservação ambiental do Estado. Fica localizado no distrito de Bielândia, a 50km de Filadélfia, região norte do Tocantins. O local abriga a mais completa da floresta fossilizada do mundo.

 

Essa floresta viveu no Período Permiano da Era Paleozóica, entre 250 e 295 milhões de anos, sendo, assim, anteriores aos dinossauros. Chamados de “paus de pedra” pelos moradores da região, os fósseis são caules de árvores que foram se decompondo e, com o tempo, foram preenchidos com minerais e assim se tornaram pedras.