Por meio de emenda parlamentar do Professor Júnior Geo, UFT e IFTO realizam “I Qualifica UFT”

Aconteceu entre os dias 27 de fevereiro a 03 de março o “I Qualifica UFT – Metodologias inovadoras de ensino”.  O evento teve como objetivo proporcionar à qualificação de professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e contou com o apoio e a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 57.376,25 do deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) para sua realização.

Na tarde desta sexta-feira, 3, Geo participou da programação do evento e mediou a roda de conversa “Educação Finlandesa e Aprendizagem Ativa”, juntamente da professora Erna Denzim e das convidadas Carita Prokki e Virpi Heinonen, representantes da Universidade de Tampere, da Finlândia. Na ocasião, professores, professoras e participantes conversaram sobre a educação na Finlândia, aprendizagem ativa e avanços do processo educacional até os dias atuais.

“Agradeço muito o convite em participar deste momento e também de poder contribuir através de emenda parlamentar. Sempre busco fazer o direcionamento de parte das emendas para as instituições de ensino visando a valorização da nossa educação, acredito que dessa forma é possível alcançarmos as mudanças necessárias. Estou de portas abertas para contribuir sempre”, destacou o Professor Júnior Geo.

-- Publicidade --

A servidora a frente da organização do evento, Maria Joaquina Barbosa, destacou que a emenda do deputado foi essencial para a concretização do evento. “Sem a emenda não seria possível trazer as principais palestrantes do evento, que nos trouxeram vários aprendizados e informações valiosas sobre a educação do século XXI, assunto muito necessário para que nossos professores se qualifiquem e estejam mais próximos da realidade do mercado de trabalho”, ressaltou.

 

***

Por Isadora Fontes

Fotos: Talita Gregório