Resolvido: Marcus Marcelo destaca avanços com entrega de obras no Daiara

"Apresentei requerimento de urgência, e hoje, entregando importante obra para o movimento econômico, não só de Araguaína, mas de toda a região, fomentando a nossa economia e tornando o nosso distrito atrativo para outras empresas”, afirmou o deputado

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) teve mais um requerimento de urgência atendido. Na tarde dessa quarta-feira, 18, o parlamentar participou da entrega das obras de pavimentação asfáltica, restauração e drenagem da TO-422, trecho que liga a rodovia BR-153 ao Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína).

 

Em seu discurso durante o evento, o deputado destacou a preocupação dos empresários com o distrito. “Assim que assumi a missão como deputado estadual, recebi empresários de Araguaína, preocupados com a situação do Daiara, e da necessidade da retomada das obras. Apresentei requerimento de urgência, e hoje, entregando importante obra para o movimento econômico, não só de Araguaína, mas de toda a região”.

 

A atração de novas empresas para o distrito também foi enfatizado por Marcus Marcelo. “A nova infraestrutura irá fomentar a nossa economia, tornando o nosso distrito atrativo para que outras empresas possam vir aqui se instalar, gerando emprego e renda para a nossa gente. Fico muito feliz de estar participando desse momento e que a nossa missão é de trabalhar pelo desenvolvimento do Tocantins, eu estou pronto para contribuir”.

 

Pedido atendido

Para o empresário Edvando Bessa, que possui uma indústria de nutrição animal no distrito, a obra realizada atende as expectativas. “Temos que valorizar o que vem sendo feito. O Marcus foi um dos que eu cobrei, ele se empenhou, dava retorno e feedback. Quero agradecer pelo empenho do deputado e ao governador Wanderlei pela obra. Ainda temos demandas a serem atendidas no distrito, como a continuação até a ZPE [Zona de Processamento de Exportação] e demais vias que não foram feitas”.

 

-- Publicidade --

O deputado lembrou que a pavimentação do trecho da TO-422 que liga o distrito à ZPE e ao NPA (Núcleo de Produtores Agrícolas) já é pauta do requerimento nº 0598, aprovado e encaminhado à Ageto (Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura). “É mais um passo que vamos dar, para que as mais de 500 famílias rurais da região possam ter melhor acesso para ecoarem suas produções”.

 

O distrito

Daiara tem estrutura para receber indústrias e empresas dos segmentos de comércio atacadista e logística. Atualmente, o distrito possui 26 grandes empreendimentos, que geram 1.300 empregos diretos.

 

Ainda estão disponíveis dezenas de áreas de 2.800 metros quadrados para ocupação das empresas. Para as empresas iniciarem operações no Daiara, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Araguaína e fazer o pedido de pré-reserva de uma área. Além da documentação padrão, é preciso apresentar também os projetos de construção e de funcionamento do empreendimento.

 

A partir da aprovação de utilização da área, a empresa tem o prazo de dois anos para construir. As novas empresas que se instalarem recebem como benefício a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) durante 10 anos.