Marcelo Lelis assume presidência estadual do PV e afirma: “foco na reeleição da Claudia, no futuro do partido e do Tocantins”

Durante Seminário de formação política do partido verde, atual presidente do PV deputada Claudia Lelis passou o cargo para o ex-deputado Marcelo Lelis

Após três anos à frente da presidência do partido verde do Tocantins, a deputada estadual Claudia Lelis entregou o cargo para o ex-presidente do PV Marcelo Lelis. O ato aconteceu durante o 3º Seminário de Formação Política do PV promovido pela Fundação Verde Herbert Daniel e o Partido Verde de Palmas neste sábado, 30. O encontro reuniu membros e apoiadores que juntos debateram temas relacionados às eleições 2022.

“Entrego o cargo de presidente com o sentimento de dever cumprido e muito orgulho do nosso partido e de tudo que já conquistamos. Agora o PV retorna para o comando do ex-presidente Lelis e tenho certeza estará muito bem representado”, afirmou Cláudia.

Ainda de acordo com a deputada, durante o tempo que esteve na presidência do partido muitos avanços aconteceram, “construímos alianças e apoios em diversos municípios do Tocantins, tendo a região sudeste e sul nossa base de apoio, e agora estamos em um outro momento político e o Marcelo Lelis assume o partido com a missão de estender nossas ideias e propostas para outras regiões do Estado e principalmente em Palmas”, afirmou Claudia Lelis.

 

Marcelo Lelis fala em reeleição e nova política

Para o presidente empossado Marcelo Lelis o momento é de muito trabalho, união e estratégias para agregar ao partido, filiados que buscam fazer a diferença na política.

“Estou pronto para montar executiva em todos os municípios do Tocantins e desejo discutir política em cada município, com cada cidadão que estiver alinhado com os nossos ideais e propostas do partido. Precisamos formar novos líderes, porque essa presidência será focada nas pessoas, em quem deseja a renovação partidária, com foco sempre no desenvolvimento do Tocantins”, afirmou Lelis.

Ainda de acordo com Marcelo a ideia é um projeto firme e consistente para as eleições de outubro, principalmente no trabalho para reeleição da deputada estadual Claudia Lelis. “Vamos trabalhar pela reeleição da Cláudia, e de todos os companheiros da nossa federação, mas também já preparando o PV para as eleições futuras, fortalecendo nossos líderes na Capital e interior”, ponderou Lelis.

Marcelo também lembrou que o PV é um partido que tem compromisso com a população tocantinense, “nossa gestão irá valorizar quem quer fazer a diferença, quem defende o interesse da população, quem quer fazer a política para transformar. Isso que buscamos e defendemos no Partido Verde. Política só vale a pena se for assim”, afirmou Lelis.

O secretário da Casa Civil e membro do PV, Deocleciano Gomes participou do evento e fez questão de destacar o trabalho da deputada Claudia na Assembleia e a frente do PV.

“A deputada Claudia possui um grande serviço prestado ao Partido e tem feito um excelente trabalho na Assembleia e tenho certeza que possui todas as condições para se reeleger e como uma das mais votadas da Assembleia”, afirmou Gomes.

O secretário também lembrou que PV passa a ser comandado pelo Marcelo Lelis que além de possuir vasta experiência política, tem um olhar diferenciado quando se trata de agregar apoios e fazer alianças, e será um novo momento para o PV e para o Tocantins.  Com certeza estaremos todos juntos neste projeto de reeleição da deputada Claudia e do fortalecimento do PV em todos os municípios tocantinenses”, declarou Deocleciano Gomes.

 

-- Publicidade --

Leoni Jr. assume a secretaria de mobilidade política do partido

Responsável pela construção de diretórios do Parto Verde nas cidades tocantinenses, o jovem e bem sucedido empresário de Palmas Leoni Jr. é o novo secretário de mobilidade política do PV.

Leoni Jr tem 30 anos, em 2016 surpreendeu até mesmo os mais experientes cientistas políticos de Palmas quando alcançou 1.139 votos na primeira eleição que disputou com apenas 24 anos.

Leoni sempre esteve participando ativamente das discussões políticas do município, seu pai e seu avô, militantes de causas sociais, sempre envolvidos nas discussões das comunidades em Palmas, talvez tenham sido o grande incentivo na base, para que mais tarde o filho se tornasse o protagonista político que pretende transformar o modo de como se faz política no Tocantins.

Leoni Jr engajou uma nova discussão na tradicional política palmense apresentando o projeto “Um Novo Jeito de Caminhar”, que representa uma nova forma de se fazer política, segundo ele mesmo, sem mentiras, sem ataques e sobretudo com respeito ao cidadão e cidadã. O empresário disputará o legislativo palmense em 2024.

 

Seminário

O Seminário abordou temas como federação partidária, inovação e engajamento, candidaturas proporcionais e cenário das eleições 2022.

Segundo o secretário de formação do PV, Gefferson Barros, que conduziu o seminário, a ideia é apresentar as estratégias e metas que o PV irá utilizar para as eleições deste ano.

“Foi a oportunidade de falar sobre o momento político atual, apresentar nossas metas para os filiados e principalmente focar nas estratégias para próximas eleições, mostrando que o PV está bem posicionado nessa nova composição eleitoral e que temos todas as condições de reeleger a deputada estadual Claudia e contribuir muito para o futuro do Tocantins”, destacou Geferson.

 

 

***

Kim Nunes | com informações da assessoria