“Pavão Misterioso” ressurge no Twitter com prints detonando Glenn Greenwald, Freixo, Jean Wyllys e deputado que ficou com mandato do ex-BBB

Na tarde do dia 16 de junho, uma conta no Twitter denominada de ‘Pavão Misterioso’ (@oppavaomisterioso) divulgou uma série de postagens que envolviam o jornalista Glenn Greenwald, do jornal The Intercept, com hackers russos e tentava explicar de onde vinham os vazamentos de conversas entre o ministro Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato. Depois da grande repercussão, o perfil foi desativado.

Já na sexta-feira (5), ele voltou à vida e reiniciou os ataques. Nas novas postagens, que seguem o tom duvidoso e de ‘fake news’ das primeiras publicações, o ‘ Pavão Misterioso ‘ resolveu utilizar uma nova abordagem para atacar os envolvidos nos vazamentos. Além de Greenwald, foram alvos o editor do The Intercept, o jornalista Leandro Demori, que teve dados como número de celular, CPF e RG divulgados, o deputado federal David Miranda e até o ex-deputado Jean Wyllys.

O retorno fez com que a história se tornasse uma das mais comentadas nas redes sociais neste sábado (6). As tags ‘Show do Pavão’, ‘Pavão Voltou’ e ‘Pavão Misterioso’ estão entre os principais assuntos no Brasil.

Em seu perfil no Twitter, o deputado David Miranda já se pronunciou sobre os novos ataques e disse que as publicações se tratam de ‘fake news’, aproveitando para expôr alguns dos erros do ‘Pavão Misterioso’: “O pessoal é muito burro mesmo!”. “Galera eu sou carioca da gema! Não falo “mainha”, não Falo “Culhões” não ousaria falar assim de crianças. O pessoal é muito burro mesmo! A máquina de produzir FAKE News está a todo vapor! Não vão conseguir nos intimidar, não vai parar as publicações.”, disse o parlamentar.

Além disso, outros perfis também apontaram falhas nas supostas divulgações realizadas, principalmente na imagem que coloca lado a lado os celulares de Demori e do próprio David, com o mesmo horário e fotos públicas dos dois envolvidos, dando a entender que o acesso ao conteúdo foi físico e não por meio de uma invasão, algo que já foi descartado pelo Telegram como possível.

As postagens

-- Publicidade --

Tudo começou com um print do que seria o celular de Greenwald , acompanhado da seguinte mensagem: “Foi pânico hj? Deve piorar muito domingo! São mais de 200 prints, Chips e cpfs. Não temam donzelas, vossa hora chegou, vcs são muitos mas não sabem voar!”.

Na sequência, o ‘ Pavão ‘ afirmou, em mensagem direta para Glenn , que “dançaria sua música” e divulgaria informações obtidas após invasões. “Pois é Glenn, agora vamos dançar a sua música, já que vale invasão e informação anônima, saia dessa agora. Te pegamos, aliás, vc e seus capachos, tal qual vc é de Pierre, avançaram na escala humana de podridão. A nova corja, né Demori?”, disse o perfil.

“Pois é Demori , sabemos tudo sobre a Nova Corja , Felipe Vieira(vítima) e Valdevino, o “podre” mentor que tivestes. Payback time!”, declarou o perfil, já voltando suas atenções ao jornalista Leandro Demori, que acabou sendo o princial alvo dos ataques.

Jean Wyllys

Logo depois, o Pavão voltou suas atenções ao ex-deputado Jean Wyllys e divulgou o que seria o número utilizado por ele em seu ‘exílio’ após deixar o cargo. Na imagem, é possível ver uma troca de mensagens entre Greenwald e o também deputado Marcelo Freixo . “Hora de jogar Glenn…vamos fazer o seguinte: vc vem na PF dar queixa e eu publico cada chip seu, do David, Demori, Freixo e Jean,incluindo os respectivos CPFs aqui, para cada cidadão de bem checar. Combinado? Ah, esqueci que Freixo usa o Telegram de uma famosa. Let’s play!”.

Demori e David Miranda

Ao voltar suas atenções ao jornalista , vem o golpe mais pesado do ‘Pavão’. Em duas postagens, ele divulga o número do telefone celular de Demori , além dos números de RG e CPF. Na sequência, aparecem os supostos número de celular, carteira de motorista e RG de David Miranda.

“Vcs são muito amadores. Evgenyi nada ensinou para vc Glenn? O filho da dona Sônia Regina não aprende nada com o mestre?”, dispara o Pavão, citando o nome da mãe de David Miranda.

Por fim, em suas últimas postagens, sobrou tempo para mostrar imagens de uma suposta conversa que tem como tema o ex-deputado. Nela, Demori e Miranda chamam Jean de “insuportável” e ainda expõe alguns posicionamentos do ex-parlamentar.

“Dia 10 de maio do ano que vem levaremos um bolinho na papuda, tá David? Sei aniversário né? 1985 se não me engano…”, finaliza o Pavão Misterioso.