Senador Eduardo Gomes é indicado para ser líder do PL na Comissão Mista de Orçamento

A CMO é uma das comissões mais relevantes do Congresso Nacional, pois trata do orçamento anual do Governo Federal.

Publicidade

Publicidade

O Senador Eduardo Gomes (PL) foi indicado, nesta semana, para ser o líder do partido na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, do Senado. Segundo o parlamentar, o seu papel será transformar ideias em realidade.

“Comissão importantíssima dos orçamentos para obras de estrutura no país. Função fundamental para garantir recursos necessários ao desenvolvimento do Brasil e do Tocantins”, destacou.

O PL, por sua vez, desejou, por meio das suas redes sociais, um excelente trabalho ao senador, para que a conclusão das obras no país vire melhor oportunidade para o povo.

 

-- Publicidade --

Entenda

A CMO é uma das comissões mais relevantes do Congresso Nacional, pois trata do orçamento anual do Governo Federal. Ela é responsável por dar parecer em matérias referentes ao ciclo orçamentário e votá-las: o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Além de ser membro titular da CMO, o senador integra os seguintes colegiados: Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); e Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).