Ricardo Ayres entra na luta por projeto de lei que põe fim as “saidinhas” de presos; “Precisamos mudar a legislação processual penal”

Em entrevista ao SBT/Tocantins, o deputado federal Ricardo Ayres afirmou que as “saidinhas” causam espanto à sociedade. “Precisamos acabar com isso, com essa permissão de presos condenados serem colocados em liberdade em datas comemorativas” disse o parlamentar tocantinense à emissora.

Ayres frisou que a Câmara já aprovou e que a matéria foi deliberada no Senado na semana passada e o projeto voltará para a Câmara. “Eu, claro, vou votar contra esse benefício”. Destacou.

 

Veja a reportagem exibida pelo SBT:

-- Publicidade --

 

Atualmente, genericamente falando, a saída temporária permite que o detento realize visitas à família; faça cursos profissionalizantes, de ensino médio e de ensino superior e atividades de retorno do convívio social.

 

Ao portal de notícias Tocantins Agora, o deputado federal Ricardo Ayres ponderou;

“A prática das “saidinhas” tem suscitado preocupações legítimas quanto à reincidência criminal, onde casos isolados mostram que alguns indivíduos aproveitam essa liberdade temporária para cometer novos delitos. Ao abolir essa prática, estaremos fortalecendo a eficácia do sistema penal, protegendo os cidadãos de potenciais riscos associados a essas brechas. Além disso, a eliminação das “saidinhas” envia uma mensagem clara sobre a importância de responsabilidade e punição proporcional aos crimes cometidos. Reforçar a integridade do sistema penitenciário é crucial para promover a confiança da sociedade nas instituições e assegurar que a justiça seja feita de maneira justa e equitativa”.