Valderez destaca intenso trabalho para os Municípios e Estado na abertura do ano Legislativo

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), participou da abertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira, 04. Com a presença de autoridades dos três poderes, presidentes, parlamentares e secretários, a sessão especial foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa.

Após cumprimentar todos os presentes, a parlamentar afirmou que será um ano de muitos desafios, mas reforçou o desejo de estar em consonância com os demais 23 deputados para debater as matérias que vão beneficiar o povo do Tocantins e, dessa forma, realizar um trabalho profícuo em prol dos municípios e do Estado.

“Continuamos nossa caminhada para apresentar e apoiar ações que tragam melhorias à saúde, a educação, a segurança pública, a geração de emprego e renda. Enfim, atuar em todas as áreas com o único objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa gente e assim trabalhar diuturnamente para que o povo do Tocantins seja cada dia mais feliz”, declarou.

Em seu discurso, Valderez parabenizou ainda o presidente da Casa, Antônio Andrade (PTB) pela condução dos trabalhos, e também o Governador Mauro Carlesse (DEM) por sua gestão. “Hoje mesmo, por exemplo, o Governador assinou a prorrogação da alíquota do ICMS para empresas optantes pelo SIMPLES. Ato que atende uma reivindicação dos empresários tocantinenses, luta de associações como a Acipa em Palmas e a Aciara em Araguaína, e que certamente trará benefício ao comércio do Estado”, disse.

-- Publicidade --

Dom Enemésio

Valderez aproveitou a oportunidade para relembrar a morte de Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, ocorrida no último domingo, 02. “Deixo minha mensagem de conforto a todos os familiares, amigos e fiéis do nosso querido Dom Enemesio, querido sacerdote orionita, exemplo de fé, amor, caridade e abnegação. Exerceu seu sacerdócio com dedicação e é um exemplo a ser seguido. Cremos em Deus e temos como lenitivo a esperança da ressurreição. Rogando ao Pai para que dê conforto a todos que, assim como nós, sofrem a dor da despedida” concluiu.

Presenças

Além dos deputados estaduais, prestigiaram a solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, representando o Governador Mauro Carlesse; o Senador Eduardo Gomes; a Procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra; o Defensor Público-Geral, Fábio Monteiro dos Santos; o Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Carlos Braga, representando a Prefeita de Palmas, Cintia Ribeiro; o Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Severiano Costa Andrade; o Presidente da Câmara Municipal de Palmas, Vereador Marilon Barbosa; A Primeira-dama da Assembleia Legislativa, Vírginia Andrade; o Procurador Geral do Estado, Nivair Vieira Borges; o Comandante Geral da PM-TO, Coronel Jaizon Veras Barbosa; o Secretário de Estado de Cidadania e Justiça, Heber Luís Fernandes; o Secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Senivan Almeida de Arruda; o Secretário da Administração, Edson Cabral de Oliveira; o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços e Presidente da ADETUC, Tom Lyra; o Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Jayme; o Secretário Extraordinário para Assuntos Parlamentares, José Humberto Pereira; o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias Alves de Araujo; a Presidente da Federação dos Policiais Civis do Brasil, Marcilene Lucena; o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Ubiratã Rebello; a Presidente da Associação das Mulheres Policiais do Tocantins, Giovanna Cavalcante; o Presidente do Naturatins, Sebastião Cordeiro; o Consultor da FIETO, José Roberto Fernandes; o Pastor Moises de Oliveira Lemos da Assembleia de Deus; e o Diácomo Arquimar da Luz, da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Taquaruçu.