Em período de quarentena Lotérica de Dianópolis passa a funcionar com atendimento limitado

Nesta segunda-feira, 23, estabelecimentos de Dianópolis ainda buscavam se adaptar à rotina de quarentena e isolamento social que a preocupação com o novo coronavírus tem causado no Tocantins. Até o final de domingo, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia confirmado cinco pacientes infectados pelo Covid-19, 64 suspeitos e 37 descartados.

Ainda na manhã de hoje, a redação do portal Tocantins Agora havia recebido várias mensagens de moradores preocupados com o funcionamento da lotérica e agências bancárias de Dianópolis.

Em relação a lotérica, a reportagem conseguiu contato com o proprietário e ex-vereador de Dianópolis, Esdras Sepúlvida Póvoa (Sr. Dica).

O proprietário afirmou que recebeu nesta manhã da prefeitura a orientação de funcionamento de acordo com o decreto que foi baixado na última quinta-feira 19 com atualização no sábado, 21. Esdras afirmou ainda que neste período a casa lotérica passará a funcionar em regime especial, com entrada de clientes limitadas à cinco pessoas, o proprietário frisou também que o estabelecimento possui e fornece álcool em gel ao público.

Lotérica de Dianópolis, orientação é que clientes entrem de 5 em 5 por vez e usem álcool gel disponibilizado no local

-- Publicidade --

“Nesse primeiro momento nós temos tido a dificuldade para fazer as pessoas entenderem essa necessidade, a Lotérica de Dianópolis realiza diversos serviços essenciais para a cidade, não apenas pagamento de contas como serviços previdenciários, PIS, seguro desemprego. Lá as três portas ficam abertas para circular o ar, mas estamos orientando o uso do álcool em gel e entrada entre quatro e cinco pessoas por vez”. Disse Esdras Sepúlvida Póvoa.

Uma funcionária que prefere não se identificar se diz preocupada com o momento onde a orientação é ficar em casa. “Muitas das meninas que trabalham aqui possuem contato diário com crianças e principalmente com idosos ao chegar em casa, a gente fica preocupada, mas sabemos que a cidade depende muito do que fazemos aqui”. Afirmou à reportagem.

A pandemia de coronavírus não irá interferir no funcionamento das casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, pelo menos por enquanto. A princípio, as medidas adotadas pela são a implementação de um sistema que permita que alguns funcionários de algumas agências trabalhem de casa e a recomendação a seus clientes de que evitem se deslocar até as agências, fazendo uso dos canais digitais, como internet banking e aplicativos. É o que diz oficialmente a assessoria de Imprensa da Caixa Econômica.

No início da manhã desta segunda-feira feira, 23, ainda havia aglomeração na lotérica Mega Money

O banco informa, ainda, que disponibilizou verba extra para aquisição de produtos que auxiliem na prevenção da doença e que solicitou a intensificação de limpeza das unidades. Ainda segundo a instituição bancária, todos os empregados e representantes lotéricos receberam um e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde sobre o Covid-19.