Polícia Militar do Tocantins participa de Conferência Internacional de Segurança em São Paulo

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), mantendo sua proposta de atualização tecnológica, reaparelhamento logístico e busca pelos melhores exemplos em segurança pública, participa da ISC Brasil 2019, um Congresso Internacional de Segurança que traz inovações, soluções e negócios para o mercado de segurança no país. Na ocasião, o comando institucional ainda participa de reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das polícias e corpos de bombeiros militares do Brasil (CNCG).

No mesmo evento, o Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, receberá uma condecoração alusiva ao apoio dado à PMTO, na consecução dos objetivos da segurança pública tocantinense.

-- Publicidade --

Participaram da solenidade de abertura o governador do estado de São Paulo, João Dória, o senador da república pelo estado de São Paulo-SP, Major Olímpio, os Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil, dentre outras autoridades.

ISC Brasil 2019 tem início nesta segunda-feira, 25 , e prossegue até quinta-feira, 27, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP. Concomitantemente ao evento, o comandante-geral da PMTO também participa da I Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/BM), que também ocorre no mesmo local e datas.

Para o comandante-geral da PMTO, Coronel Jaizon Veras Barbosa, o Tocantins tem buscado referências nacionais e internacionais para o incremento da segurança pública. “Tanto a integração entre as forças de segurança, a participação do sistema judiciário e o envolvimento social são fatores de destaque para o sucesso das ações. A honraria recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, a qual será concedida ainda ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, faz com que estes poderes apoiem, cada vez mais, as ações em segurança pública”, completou.