Unidade Certificadora do Tocantins tem 17 cursos disponíveis para servidores

O Governo do Tocantins, por meio da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet) vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Secad), disponibiliza na plataforma EAD 17 cursos de capacitação para os servidores.

A Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) ressalta que os cursos disponíveis na plataforma encerram no dia 31 de maio, portanto, caso o servidor se inscreva em algum dos cursos, deve concluir as atividades até o encerramento para conseguir a certificação pela Unicet, a qual pode ser utilizada para efeitos de progressão.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, reafirma o foco da missão da Unicet de transformar o serviço público com capacitação e qualificação profissional aos servidores. “Nossa gestão está continuamente preocupada com a promoção da educação continuada dos servidores. A Unicet hoje cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do nosso capital humano, por meio dela, o Governo do Tocantins tem oportunizado a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional”, destacou.

“Os números de certificados emitidos no último ano são significativos, superaram e muito a meta estabelecida no PPA. A pandemia do novo coronavírus demandou a reorganização das atividades a fim de mantermos a oferta regular de capacitação aos servidores estaduais”, observa a diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes.

Segundo a diretora a Secad vem aperfeiçoando o trabalho de qualificação e educação dos servidores estaduais com grandes parcerias, elevando os níveis de desempenho.  “Levando em consideração que a formação contínua é um eficaz veículo para o alinhamento e o aperfeiçoamento dos talentos humanos, a Secad tem investido na capacitação continuada dos servidores. Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, afirma Katia Gomes.

Novas oportunidades

Com a suspensão dos cursos presenciais, a Unicet, que já oferecia cursos na modalidade EAD, privilegiou o formato no segmento e colaborou para a continuidade das ofertas de cursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com objetivo de desenvolver competências profissionais para aprimorar cada vez mais o serviço público. Por meio desse modelo de ensino, os conteúdos podem ser acessados de qualquer lugar onde o servidor tenha acesso à internet, oportunizando qualificação para todos os servidores tocantinenses.

Publicidade

Publicidade

A modalidade EAD proporcionou novas parcerias em colaboração com diversos órgãos, tornando a Unicet uma importante aliada na manutenção das atividades de capacitação. Como exemplo, temos os cursos da Controladoria Geral do Estado (CGE), que foram transmitidos pela plataforma capacitando mais de 800 servidores.

De acordo com o secretário da Administração, Bruno Barreto, “o esforço para otimizar a gestão pública e assegurar serviços de qualidade à sociedade são demandas que exigem o aperfeiçoamento das habilidades dos nossos servidores”, frisou.

A inscrição

Qualquer servidor do Executivo Estadual e parceiros podem acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos: Acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/; Inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet; depois selecionar a categoria “Cursos” e escolher o curso que deseja fazer e clicar em “Acesso”.

Cursos disponíveis

Todos os cursos ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o servidor interessado pode conferir a ementa.