Para atender demanda de famílias que precisam de cuidadores, “Cuidare” inicia trabalhos em Palmas

Publicidade

Publicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou em 2017 que, ao longo dos anos, o número de pessoas idosas no Brasil aumentou consideravelmente. Muitas, devido às dificuldades por causa da idade, necessitam de profissionais que realizem um trabalho de atenção responsável. No Tocantins, por exemplo, conforme informações do ano passado do Ministério Público Estadual (MPE-TO), somente 11 dos 139 municípios possuíam instituições para acolher idosos.
Pensando nessa necessidade de prestar cuidados para idosos e também para crianças e adultos, com ou sem necessidades especiais, que a “Cuidare – Cuidadores de Pessoas” iniciou suas atividades em Palmas. Com uma equipe capacitada para realizar os mais diversos trabalhos de atenção específica e especial, a empresa busca atender a demanda de famílias que necessitam da assistência de cuidadores.
De acordo com o enfermeiro e diretor-técnico da Cuidare, Fabiano Reis, a principal função da empresa é a de atender pessoas que – por problemáticas, temporárias ou permanentes – exijam acompanhamento durante a realização de suas atividades cotidianas. “Nossa função é gerar condições para que o cliente e familiares retomem tranquilamente o desempenho de suas ocupações, além de criar ou manter a estrutura para que o assistido permaneça em sua residência, pois esse é o local de conhecimento e adaptação do mesmo”, afirmou.
Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pela Agência Brasil, a demanda por cuidado não tem sido respondida adequadamente. Um exemplo são as das pessoas com 60 anos ou mais, com alguma limitação funcional. Dessas, 84% precisavam de ajuda para atividades básicas, como tomar banho, ir ao banheiro, vestir-se ou andar. No entanto, quase 11% não recebiam apoio ou cuidado adequado.

-- Publicidade --

Ao comentar os dados e a necessidade de cuidadores em diversas situações familiares, o diretor-administrativo da Cuidare, Danilo Souza, também explicou como funciona o processo de escolha de um cuidador da empresa.  “Ela ocorre após uma entrevista inicial com a família do assistido, que objetiva levantar aspectos relevantes da história pregressa e atual de saúde, bem como as necessidades reais do cliente, para que possamos prestar um serviço de qualidade”, destacou.
Após a contratação, a Cuidare torna-se responsável pela equipe técnica que prestará os serviços solicitados pela família. “Lembrando que todos os nossos profissionais são Técnicos em Enfermagem com experiência na área”, completou Souza.
Contato
Quem quiser entrar em contato, fazer um orçamento ou saber mais detalhes sobre os serviços oferecidos pela Cuidade de Palmas, basta entrar no site  www.cuidarebr.com.br, pelos telefones (63) 3015-5992 ou (63) 999415992 ou também pelas redes sociais Instagram (@cuidarepalmas) e Facebook (https://www.facebook.com/cuidarepalmas).