- Publicidade -

O cantor e compositor Rubel faz o show de lançamento da turnê de 2019, que contempla seus dois discos completos, ‘Casas e Pearl’. O evento acontece às 21h, no Theatro Fernanda Montenegro, quando sobe ao palco para apresentar as novas canções ‘Partilhar’, ‘Mantra’ e ‘Colégio’, além dos sucessos, ‘O velho e o Mar’ e ‘Quando bate aquela saudade’. Os ingressos  podem ser adquiridos no valor de R$ 66 inteira, através deste link, no site https://www.maisshows.com

Rubel é um dos principais nomes da nova Música Popular Brasileira. Em 2018, foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor disco de rock ou música latina em português, pelo disco, ‘Casas’ (Dorileo/Natura Musical); fez 65 shows em 51 cidades nos sete meses posteriores ao lançamento do disco, incluindo algumas das principais casas de show e festivais dentro e fora do Brasil (Nova York e Portugal); consolidou parcerias com os rappers Emicida e Rincon Sapiência; teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo (Onde Nascem os Fortes e Malhação); e foi capa da revista GQ ao lado de Zeca Veloso.

O cantor, compositor e cineasta do Rio de Janeiro, hoje com dois álbuns no currículo, tornou-se um dos mais requisitados e respeitados da nova música brasileira, sendo executado nas rádios de maior prestígio e conquistando críticas positivas nos principais veículos do País, além de ultrapassar a marca de 30 milhões de visualizações com o clipe da canção, ‘Quando Bate Aquela Saudade’.

‘Pearl’, o disco de estreia foi disponibilizado na internet em 2013. Suas sete faixas embebidas em MPB setentista e folk foram gravadas num estúdio caseiro em Austin, Texas, enquanto Rubel estudava Cinema. Dois anos depois, ‘Pearl’ ganhava um tamanho fora do comum para trabalhos do tipo, graças à repercussão nas redes. Foi quando o músico formou uma grande banda para cair na estrada e promover o disco de verdade. Os shows começaram a lotar em várias capitais.

‘Casas’, lançado no começo de 2018, trouxe um artista ainda muito conectado com a música popular brasileira (e até flertando com o samba), mas sem medo de incursões pelo universo do hip hop e do R&B moderno, paulistanos Emicida e o já citado Rincon Sapiência para escrever faixas para o álbum.  O segundo álbum também incluiu uma música que os fãs já conheciam da turnê de ‘Pearl’: ‘Partilhar’. (Via Folha Capital)